Espero...

Que todos que conviveram com a Paulinha tenham extraído alguma aprendizagem no modelo de vida terrena que nos deixou.

Sou mãe sofrida com sua perda, mas procuro o tempo todo tentar entender a razão da sua partida prematura no brilho da juventude.

A única coisa que me consola um pouco é seu legado deixado, especialmente aos mais jovens: amigos e parentes.

Paulinha disse NÃO a qualquer tipo de discriminação.

Defendeu os negros, os pobres e os injustiçados.

Conviveu de pertinho com a miséria e o sofrimento deles. Deu a eles o que melhor tinha: amor

Pulava na frente para defesa dos homossexuais, dos negros e dos menos favorecidos.

Abraçava a todos e às suas causas.

Partiu fazendo exatamente isso: trabalhando para conseguir benefícios para comunidades de pescadores, negros e outra que mora num lixão (era inconformada com a situação deles).

O choro dessas pessoas e as orações foram enviados aos céus quando souberam da sua partida, numa pousada em Conceição da Barra ES.

Minha filha partiu, sem razão nem explicação.

Dormiu e partiu, exatamente no dia do seu aniversário.

Mas mostrou a todos:

Simplicidade

Garra (era uma guerreira nata)

Afeto

Carinho

Respeito

Os verdadeiros valores: dinheiro apenas para a sobrevivência digna, sabedoria e cultura para ajudar os necessitados.

Moda? O que é isso?

Usava as roupas da prima ainda novas e sentia-se grata e linda com elas.

Tinha a capacidade de ouvir.

Isso era lindo nela!

Amou com intensidade as crianças e os idosos.

Não aprovava luxo e não sentia necessidade de consumo deliberado.

Minha filha não encarnou um anjo nem uma santa!

Era humana e estava encarnada nesse planeta aqui, de expiações.

Mas era uma pessoa incrível!

Espero que as pessoas que por instantes na terra puderam desfrutar da sua leveza, do seu abraço e sorriso gostoso, da sua alegria, da sua disponibilidade para ajudar tenham aprendido alguma coisa com isso.

Esse foi o seu legado.

Essa foi a sua forma de amar.

Onde quer que você esteja, filha minha, receba meu agradecimento por me escolher como sua mãe pois não existe honra maior.

Meu abraço e amor eterno.

Deus te abençoe e guarde.

( Cruzinha) Nosso segredinho carinhoso.

Amo você.

Até breve.