003 I love - Ex bem longe

... e quem nunca chegou a engolir o sapo de conhecer a ex do atual pretendente ao cargo de Benhê, não sabe o que é engasgar.

–Olá! – Imediatamente lembrei-me do que minha mãe sempre diz nas horas estranhas: Misericórdia! E fiquei repetindo como um mantra, continue caminhando, continue caminhando, era tudo que pedia naquele momento que ela não se virasse e começasse uma conversa.

Fica difícil não ver certas “Affs”, já que vivemos numa selva.

Vamos iniciar um estudo aprofundado do tipo de engasgos que enfrentamos na vida.

Existe por exemplo aquele pequeno pigarro. Um tipo de irritação leve que é passageiro e não cria lá um problema de verdade. Igualmente há uma alergia temporária que geralmente ocorre em épocas específicas como carnaval e férias na praia.

Claro que os anteriores não se comparam aos engasgos que levam semanas ou até meses para serem curados, esquecidos e eliminados da lembrança de nossos pretendentes. Os tipos “engasgos” geralmente dividiram cama, mesa, aliança e IPTU. Por ai já se nota o porquê de serem tão indigestos.

Tudo revela a profundidade em que nos encontramos em relação ao outro. Depende da quantidade de degraus já ocupados em nosso peito por esse outro.

Agi espontaneamente, respondi olá e continuei caminhando. Ela não parou e ele não olhou e nem respondeu apenas segurou bem firme na minha mão quando tentei em um movimento até bobo, retirar a mão antes de passarmos por ela.

Quem sabe agi assim talvez temendo levar um tiro. Sabe-se lá! Hoje em dia as pessoas estão ai para tudo. É o que vemos na TV, no rádio, nas notícias de internet, nos vídeos de Whatsapp e no boca a boca entre amigos, só temos realmente que ficar temerosos!

Muito bem! Sapos são sapos que há para se fazer?! Realmente nada. Sei que foram oito anos juntos e nem quero avaliar mais nada em relação a isso.

Interpretei o silêncio dele pós-treino como um sinal de que era hora de colocar um som e dançar com meus véus uma dança do ventre enquanto ele me preparava uma omelete de claras com filé de frango grelhado.

#indotudolindo

TaniaGauto 13-04-2015