Sempre foi dela...

Desde quando pode reconhecer-me como sua mãe sempre foi dela o primeiro abraço no dia de hoje, meu aniversário.

Quando pequenina deixava-me bilhetinhos com enormes corações terminando com eu te amo pela casa toda.

Como eu, também não dava importância a presentes caros, nada significava.

Mas o abraço gostoso, o aconchego e o fato de ser a primeira pessoa a me abraçar (vice versa) ou cumprimentar (quando além-mar) sempre foram sua marca, sua forma de me demonstrar afeto.

Vivemos juntas uma vida sem nada nos faltar, mas o dinheiro sempre foi contadinho para o necessário, então não tínhamos o costume de nos presentear em datas convencionais com qualquer coisa material.

Mas encontrávamos uma forma de fazer uma a outra sentir-se amada intensamente.

Pois é, filha minha.

Ano passado recebi cedinho das suas mãos aquilo que você anotou o ano todo durante nossas conversas informais aquilo que eu gostava ou gostaria de ter. Eram bobagens...

A margarida sempre foi a flor predileta, pela sua simplicidade, um chinelo para andar em casa sem fazer barulho aos vizinhos e que me aquecessem os pés nos dias frios. O bom bom sonho de valsa, o chocolate, os docinhos que foram lembranças da minha infância e essas bobagens todas.

Naquele momento pude sentir seu afeto, cuidado e a mãe mais amada do mundo.

Pois é filha minha...

Você partiu para o mundo espiritual antes da mãe.

Choro lágrimas de dor e de saudade, mas não de revolta: sou cristã e acredito no nosso reencontro.

Nada teria sentido se esse amor todo que sentíamos aqui na terra uma pela outra terminasse com a morte.

Recebo seu amor em pensamento e lhe envio o meu com gratidão por todos esses anos de” feliz aniversário mãe... amo você muito. Você é a pessoa mais importante da minha vida. Obrigada por tudo mãe".

Sinto-me abraçada por você minha filha, como sempre.

Deus te abençoe e guarde

Até breve meu amor.