015 I Love - Palavras palavras

015 I Love - Palavras palavras

Segundo o meu queridinho Houais : privacidade que significa; Vida particular; intimidade; e está escrito lá em sua página 604 tem como parente próxima; privar. Que significa entre outras coisas “estar em convivência intima com”. As duas que se aplicam perfeitamente ao caso também tem por companheiras de página as palavras:

Prioridade - é o tema que mais ocupou os meus dias depois que eu e bonitão voltamos a namorar;

Primícias - que são as eternas promessas feitas por ele durante todo o tempo que ficou na minha frente pedindo que eu o aceitasse de volta;

Primata primitivo - o contrário do homo sapiens que ele foi antes;

Prisco - são as memórias que tenho das outras vezes que ele se comportou como um verdadeiro primata primitivo nos primórdios da nossa história de amor E MENTIRA;

Prisão - é o que ele merece;

Privada é onde vou enfiar a sua cabeça se ele aparecer na minha frente nesse momento;

E na mesma página figura também a palavra Príncipe, que só se aplica a ele, pois é igualzinho àquele tal de Joffrey que se diz Baratheon, mas na verdade é só um bastardinho Lannister.

Tantas palavras usamos para nominar ações, sentimentos, que no final, nos perdemos daquilo que de forma primordial faz de nós pessoas melhores, as atitudes.

Posso escrever três dias sem para a mesma palavra com todas as suas letras, que não conseguirei tirar-lhes o sentido.

Ele utilizou as palavras como lhe convinha mas de repente se perdeu no meio da frase pensando que eu não iria perceber.

Posso estar de ressaca, com o cabelo espetado de espuma e a garganta queimando de espumante, mas eu ainda sei ler a tabuleta nas entrelinhas onde estava escrito: - Conte uma historinha que ela gosta de livros, ela acreditará! E a placa no cruzamento da ruas da Amargura e Decepção onde posso ler: Engane a vaca para beber o leite!

Realmente não é bom dirigir quando se bebeu todo o champanhe do universo e ouviu mais uma mentira descartável. Chegar em casa não está fácil! Abrir a porta não está fácil!

Fácil mesmo foi apagar na minha cama quentinha e acordar às dez horas do domingo com a fome de Viking e assim lembrar que mesmo sentindo rasgar o que restou de um coração partido, quem manda mesmo nessa “bagaça” é o estômago.

#tudoindo

Tania Gauto 04-05-2015