CRÔNICA DO CAOS
 
Não se tem mais amor no coração, é o que penso às vezes, hoje no prédio onde trabalho um senhor se suicidou pulando do 15º andar, eu ainda nem tinha chegado no trabalho e já havia recebido uma mensagem no celular, com a foto do pobre coitado morto, deletei de imediato. Onde vamos parar, primeiro se tiram fotos, depois vão tomar providências, socorrer, ou que mais realmente for preciso fazer. Ninguém pensou na família dele, um horror, sem alma.

Estamos no final dos tempos, penso que a vida teria que começar de novo, quem sabe, nascesse um povo mais evoluído, mais interessado no bem do planeta, no respeito ao próximo, no seu próprio crescimento espiritual, no bem das famílias, com mais amor no coração, mais fé em Deus, no próximo, em si mesmo.

Disseram, que foi por causa de depressão causada por muitas dívidas, o mundo está mesmo um caos, está difícil aceitar que tudo está de cabeça pra baixo, não se tem perspectiva, luz no final do túnel.

Hoje mesmo foi um dia de danos e perdas, a barca Vital Brasil bateu e as pessoas ficaram sem assistência, o comandante e a tripulação trataram de se salvar, para depois avisarem os passageiros, um inclusive caiu no mar, nessa baia de Guanabara imunda, Deus nos guarde em sua infinita benção.

Bueiro explodindo em Copacabana, ninguém liga pra nada, problemas nas linhas ferroviárias, e sabe-se o que lá mais, estou no trabalho, não pude acompanhar as notícias, só quando chegar em casa, vou ter noção das coisas.

Governo omisso, o incêndio na área comercial mais procurada do centro do Rio de Janeiro, com prédios vindo abaixo por descaso, incompetência, ganância, velhice, e ainda vão pra televisão dizer que os comerciantes não cumprem as normas estipuladas pelo Corpo de Bombeiros, e os alvarás continuam em dia, as fiscalizações não são feitas, as obras não são embargadas, onde isso vai parar.

Tô cansada. Decepcionada com o ser, dito humano, com as autoridades, com os governos e seus párias.

É só um desabafo.
 
Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 08 de maio de 2015.


 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/05/2015
Código do texto: T5235523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.