Respeito Comum Pela Democracia

Vale à pena viver em ataques pessoais por  causa de partidos políticos? Será possível não haver preconceitos regionais? Será possível nos unir com objetivo único de ver um Brasil melhor?
Qual é o objetivo dos ataques após uma eleição terminada? 
O que se ganha? Qual é a utilidade?
O que acrescenta?
 
Com tudo que vem acontecendo mesmo após as eleições eu pergunto: Que tipo de sociedade nós seremos, ou melhor, ainda, que tipo de sociedade nós estamos criando para os jovens do futuro ou que tipo de sociedade os jovens de hoje querem viver?

Se quiser ser respeitado primeiro respeite a si próprio, respeite as opiniões divergentes. Somos um país pacífico, onde a guerra aqui não existe nem tão pouco guerrilheiros e ataques pessoais nada acrescenta. Lembre que você atacante e atacado, se o Brasil afundar todos afundará junto. Precisamos ter pensamentos positivos e ideias construtivas, ajudando os partidos políticos também cooperar de maneira bem mais próxima para solucionar os problemas do país.
 
Em todos os jornais, rádios, sites de notícias, canais de TV e redes sociais, o debate de idéias é diário. Quando abrimos os jornais encontramos espaço em suas páginas onde lemos opiniões debatendo temas diversos sobre como foi à campanha, e na TV convidam políticos dos diferentes partidos a expressar suas opiniões e porque não dizer propostas... Porque algumas pessoas não podem ser mais civilizadas e fazer o mesmo? 

 

Nem todos os políticos brasileiros são fantasticamente bons, mas pode ser possível se os eleitores respeitarem os políticos que cooperam e colaboram. Penso que é possível o povo e os políticos ter boa vontade e um respeito comum pela democracia sem ofender uns aos outros, os partidos políticos lutam pelo poder, mas precisamos manter o respeito mútuo para sermos o exemplo para aqueles que nós elegemos.
 
28/10/2014