Policial II

( )

( )

( )

( )

( )

( )

( )

()

@

(!)

(!!)

(!!!)

Será que morri? Minha vista tá meio nublada. Não tem nada doendo. É um hospital isso aqui. Só pode ser. Pode ser não, é. Eu aqui, deitado, nessa cama, com esse soro no braço. Bom, não morri, isso é certo. O outro lado não deve ter esse cheiro. Nem soro no braço. Ou sei lá, será que é? Só estou eu aqui. Deve ser quarto particular.

Sinto o corpo.

O tiroteio... O celular! Que amadorismo, deixei o celular ligado. Os caras ouviram. Ainda tinha dois lá dentro. Um eu lembro que acertei. O outro deve ter me acertado também. Bom, no peito não devo ter levado tiro, tava de colete. Mas sei lá com o que o cara atirou, disso eu não lembro. Aliás, nem vi nada, nem o que me acertou, nada. Só sei que tava lá e que agora tô aqui. Mas com certeza não foi fuzil, senão eu tava morto. E morto eu não estou. Cheiro e soro, com certeza estou vivo.

(° ° ° ° ° ° ° ° °)

(!)

Vem alguém aí.

(§&ª!)

Uau...

- Olá senhor Carlos, acordou. Está se sentindo bem?

Quarto particular, enfermeira boa. Agora tenho certeza que não estou morto!

(Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez, só pude vir hoje aqui ao RL, conforme havia informado a vocês quinta-feira na mensagem que já apaguei.

Estou escrevendo esse texto de improviso, na intuição, sei lá aonde ele vai me levar. Só não vou escrever muito de cada vez, não vou fazer texto longo. Nem planejar a história. Nem sabia que o nome do personagem era Carlos, até digitar agora o primeiro que me veio à cabeça. Vou sentar o escrever o texto e ver como ele sai, aonde a minha imaginação me levará no instante em que escrevo. Um escritor escrevendo uma história que nem ele sabe, surpreendendo-se com o leitor.

Serão clichês de filmes e romances policiais, adormecidos em meu subconsciente, que irão surgir? É uma possibilidade, mas não vou encucar com isso, prefiro curtir o barato da experiência. Numas até descubro o que tem na minha cachola e que eu não sei. E se até tem coisa na minha cachola, mesmo clichês, para saírem dela. Escrever é um risco, sempre. Mas vale a pena, pela adrenalina e pela curiosidade.

Semana que vem estarei aqui neste Baca local, no Baca dia, na Baca hora. Até lá e bom domingo pra vocês!)

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 24/05/2015
Reeditado em 24/05/2015
Código do texto: T5253153
Classificação de conteúdo: seguro