É estranho

É sério gente. O Brasil é um país muito estranho, tudo o que não acontece em lugar nenhum do mundo aqui acontece. Nos acostumamos com uma relação de poder caótica. Pagamos uma quantidade exorbitante de impostos e não cobramos pela destinação do dinheiro. Pagamos aos parlamentares das mais diversas esferas - senador, deputados federal e estadual e vereadores - para eles criarem leis que vão de encontro aos interesses da população e aprovarem leis que satisfazem os interesses de seus lobbys. Policiais abrem fogo contra professores e descem suas tonfas sobre suas costas, já tão marcadas por levar o peso de uma educação pública tão desprestigiada e descompromissada. Eles arrombam os cascos do navio e quem tem que pagar pelos estragos somos nós. Onde já se viu tamanha falta de ação!! Vimos um gigante acordar de um sono eterno e logo em seguida dormir de ressaca. Até onde vai a nossa passividade? Todos os males imputados a nós agora estão sendo cobrados em duras penas. Não precisamos justificar mais nada em nossas reivindicações só precisamos agir!!! Com o poder que temos garantido em nossa constituição só precisamos acordar e correr atrás do que já está posto como nossos direitos. Brasil Pátria amada, salvem, salvem!!!