HOMENS, MULHERES E ELE, O ÁLCOOL _ ÁLCOOL _ I

Certas mulheres não gostam do comportamento de alguns homens com relação ao álcool. Elas não têm nada contra os parentes e amigos de seus maridos. Acham até que esses uns são pessoas boas, de índole boa, mas que não aprenderam a lidar bem com o álcool ainda.

No fundo essas mulheres querem ter misericórdia desses parentes e amigos de seus maridos e acham que seus maridos poderiam ajudá-las nisso de compreenderem esses homens, amigos e parentes, sem que eles lhes ofereçam riscos.

Que riscos podem oferecer-lhes esses pobres espertos coitados? O de envolverem com o álcool seus maridos indefesos e ainda bobinhos também espertos, mais do que elas acham que eles poderiam e deveriam fazê-lo!

Elas pensam que eles são seus maridos e, para manterem um bom relacionamento com eles, elas querem admirá-los e não terem vergonha de serem suas mulheres. Exemplo de vida para elas é fundamental, e exemplo é exemplo sempre. Só conseguem e só querem prosseguir com um relacionamento, se seus maridos lhes dão segurança. Se sentem medo, se se abalam, não ficam bem, é assim que elas funcionam, então tudo que querem é se afastar de situações de risco.

Homens que têm ou já tiveram problemas de saúde, mesmo os cultos, mas não muito sábios, muitas vezes ainda optam pelo exagero, optam, não; caem no exagero ou abuso , por exemplo, do consumo do álcool. Esses homens mostram que não são capazes ainda de terem auto-controle, não se amam suficientemente e se auto-sabotam o tempo todo, principalmente às voltas com o álcool; têm auto-estima baixa e consideram que podem beber muitas. Isso é liberdade e qualidade de vida, pensam esses homens (pensam?), e até então dão um valor muito alto aos prazeres com o álcool, tão grande, que não conhecem ainda outra coisa na vida que lhes dê igual ou superior prazer!

E enfrentam, assim amalucados, tudo pelo álcool: o desprezo de suas mulheres, que não suportam o péssimo hálito e uma semana de mau-humor no relacionamento amoroso (amoroso?) após alguns eventos, por exemplo. E esses homens não conseguem achar graça na vida, na praia, na festa, caso o médico lhes recomende alguma abstinência temporária por conta às vezes de um antibiótico também temporário. São pessoas que veem seu futuro sombrio e mesmo acabado, se por algum motivo ou acaso não puderem mais contar com os falsos_ porque vêm de fora_ prazeres etílicos que trazem tantos efeitos colaterais perversos nos dias seguintes e depois.

Esses homens são pessoas com índice de inteligência emocional muito baixo... aliás, dirão talvez eles, “o que é mesmo Inteligência Emocional?” Mas graças a Deus todos podemos desenvolver nossa Inteligência Emocional!

Enquanto isso não acontece, algumas mulheres de alguns desses homens ainda preferem ao comparecimento a certos eventos um bom livro, um bom filme ou mesmo um bom sono debaixo de aconchegantes e acolhedoras cobertas, principalmente no Inverno... E olha que elas adoram festas, passeios e esperam por isso a semana toda! Afinal, esses homens poderiam aprender mais rápido o que é essa tal de Inteligência Emocional.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 26/06/2015
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T5290906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.