Charge Viva

A injustiça impera nos contextos da vida humana.

Ideias primitivas promovem a desordem social.

A hipocrisia ufaniza as relações humanas.

A fé é utilizada como escudo de justificativas.

Inúmeros são os que se autobestializam, fugindo da verdade nua e crua.

O pranto é o brado ecoado na vastidão do planeta Terra.

A natureza é brutalmente assassinada.

A violência, o ódio, o desamor tornam-se algo comum nos liames dos processos existenciais.

A verdade é cruelmente crucificada.

Os homens são guiados pela superficialidade.

A liberdade é aprisionada pelos grilhões da incompreensão.

A humanidade é sufocada pelo materialismo.

As crianças são mortas, no ventre de suas mães, pelo vírus da alienação.

O desequilíbrio emocional, espiritual, fisiológico "institui" a constituição física dos indivíduos.

A falsa moralidade é transcrita, discursada e difundida nos fluxos da comunicação.

Analisemos Viviany Beleboni, o ser humano "crucificado" na parada gay. Uma charge viva que bravamente promoveu a exclamação de basta.

Procuremos o auxílio literário, nas narrativas sabiamente imortalizadas por Jesus Cristo.

Não julguemos, exilemos as maledicências, exercitemos o respeito, proclamemos o amor incondicional.

Ser feliz é um direito inerente à vida.

Ninguém deve ser rotulado, torturado, perseguido.

Extirpemos a intolerância religiosa, sexual, racial e o preconceito com o deficiente.

Reverenciemos a vida!

Apaguemos da nossa história o racismo, a homofobia, a xenofobia, o etnocentrismo.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 06/07/2015
Código do texto: T5301588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.