Deu Um Branco (EC)
 
Estranho como acontecem certas coincidências.
Assisti domingo, antes de verificar o tema do Exercício Criativo, o filme de 2014 "Para Sempre Alice,
onde  Alice,
(Julianne Moore) uma professora renomada de linguística é diagnosticada com Alzheimer e passa a enfrentar grandes desafios nas suas vidas profissional e pessoal"

Dar um branco ou ter um lapso passageiro de memória é normal. Terrível é quando passam a ser frequentes e o diagnóstico é implacável:Alzheimer...
 
Numa da falas a personagem diz que preferia ter câncer, pois há campanhas para arrecadar fundos e usam fitas rosas como símbolo...
 
A realidade é que qualquer doença que afete a capacidade mental é alarmante e estigmatizante.
 
No filme Alice teve oportunidade de falar numa conferência e anotou cuidadosamente tudo que queria dizer antes de perder completamente a memória...
Foi bem tocante!
Ver a capacidade intelectual reduzida dia a dia é um fato normal com a velhice??
 
Com acidentes de percurso como quedas e medicamentos com seus malditos efeitos colaterais, esse fato também pode ocorrer, segundo palestra assistida há bastante tempo.




 
Honestamente que senti vontade em deixar uma lacuna...Um branco em minha participação...
Porém aproveito, enquanto há tempo, para dedicar meus escritos nesse recanto aos estudiosos da Psiquiatria, Psicologia e Fé...
 
Sei que alguns questionarão falar em fé. Há livre arbítrio por Deus facultado e inquestionável...
Cada um de nós é responsável por aquilo que fazemos conscientemente...E não é minha intenção convencer a ninguém...
Certa disso quero deixar uma texto que decorei(aprendi de coração).
Nisso creio e tento pautar minha vida.
Suponha que seja real... O extermínio do mal, a vitória do bem e restauração de vida sem mazelas?? Que Deus haja!




 
Está escrito em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

 
Esse texto faz parte do Exercício Criativo com tema "Deu Um Branco"
Veja outros textos em:
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 13/07/2015
Código do texto: T5309144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.