UM NOVO CICLO

Hoje ao acordar pensei: um novo ciclo vai começar.

Agradeci ao Pai Eterno os meus anos vividos.

Agradeci cada foto ocorrido (todos os fatos contribuíram para o meu crescimento espiritual).

Costumo pensar que estamos apenas engatinhando nesta longa trajetória que se chama viver.

Muitas mulheres gostam de esconder a idade. Eu gosto de mostrá-la. Por que vou esconder que estou completando 60 anos se gosto tanto de estar com esta idade?

Agradeci a cada pessoa que cruzou meu caminho. Todos me trouxeram alguma coisa. Todos. Não passaram simplesmente por minha vida; vieram me trazer uma mensagem e eu a acolhi, aprendi. Alguns me trouxeram alegrias, aos punhados. Outros, tristezas, decepções. Será que não vieram justamente me trazer o que estava atraindo? Será que eu não precisava passar por tudo isso? Claro que sim.

Agradeci cada pessoa que está atravessando o meu viver ao meu lado, companheiros de jornada.

...

Refletindo sobre o tempo vivido me parece que outro dia mesmo era uma menininha. Uma cabecinha de vento. Uma menina feita de sonhos.

Será que deixei de ser? A poetisa que sou adora sonhar, devanear, voar.

...

Entre flores, amores e dores fui caminhando... um longo caminho. Mas hoje eu penso se foi tão longo assim. Perto da eternidade é um sopro de vento. Quase um nada. Menos que uma pluma sobre o oceano.

Até me propus a escrever um livro sobre a felicidade e o fiz. Um livro leve, onde tentei mostrar às pessoas que é fácil demais ser feliz.

Escrevi tantos poemas, tantos, que em meio deles me perdi e precisei me organizar. Foi então que criei os blogs e estão todos expostos para quem quiser ler na internet. Já passaram dos 10 mil. Mas que importa se foram dez ou dez mil? São palavras agrupadas, organizadas de forma poética que recebi do cosmos e reenviei.

Não quis jamais ser grande, ser importante. Sempre quis ser eu. Livre, leve, uma poetisa. Uma sensitiva, uma escrevinhadora.

Amei ser mulher poeta nesta experiência terrestre porque meu viver foi leve, até quando as vicissitudes me punham pra baixo eu me erguia como Fenix e renascia. E vinha com forças redobradas.

O caminho vai continuar. Outro ciclo está começando e sinto que será um ciclo de muita paz. Ainda tenho pela frente muito trabalho e sinto disposição, coragem. Tenho energia suficiente para o que preciso passar.

...

Depois, lá na frente, chegará a hora de ir. Então direi: estou pronta para partir. Fiz o que me propus a fazer.

Agradeço ao planeta que me acolheu; agradeço meus pais que me trouxeram à vida; agradeço minha infância encantadora, meus irmãos, primos e amigos que a enfeitaram tanto; agradeço cada momento vivido, cada experiência. E agradeço intensamente meus filhos amados. Eles são em meu viver as sementes do amanhã. Cada passo que dei após a vinda deles foi em direção a uma estrela e ela continua brilhando. Sinto que meu coração bate no ritmo do coração deles. São os galhos da grande árvore que estou me tornando e se expandem. Meu neto quando chegou trouxe não apenas esperança e alegria; trouxe a certeza que a vida pode e deve continuar.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 28/08/2015
Código do texto: T5361929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.