PAU QUE DÁ EM CHICO NÃO DÁ EM FRANCISCO

Há pessoas que estão numa empolgação medonha repetindo um ditado popular: "Pau que dá em Chico dá em Francisco". Certo? Acho que acontecer potualmente.

Não discutoque em alguns episódios a nível federal realmente estejam punindo gente grande, mas é um caso pontual. E relacionado à política.

No dia a dia não costuma suiceder isso. Poderia citar ene exemplos. Mas vou citar apenas um, que não tem nada a ver com política, mas com pobres e ricos, os seja com chicos e franciscos. Em Recife, três torcedores do Santa Cruz, tocedores marginais, jogaram do alto das arquibancadas dois sanitários e esses objetos caindo do alto mataram um toercedor do Sport. Um crime, mas a bem da verdade, apesar da maldade e violência, esses marginais não tiveram a intenção de matar o torcedor. Foram a juri e pegaram de 20 a 28 anos de cadeia. Mereciam, penso, no máximo de dez a dioze anos. Já no Rio, o fiolho de Eike Batista, Thor, bêbado atropelou e matou um cliclista. Foi irrresponsável, pode-se dizer que não teve intenção de matar, mas matou, mas era um Francisco e não foi penalizado, não está na cadeia. No mesmo Rio, o filho de Pitangui fez o mesmo, era um Francisco e está na rua.

Não adianta discutor leis, o que estou dizendo é que no Brasil pau que dá em Chico não dá em Francisco. Mais: que nos julgamentos e condenações o que vale é a posição da mídia, ela costuma julgar e condenar chico e manweirar com francisco. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2015
Código do texto: T5372416
Classificação de conteúdo: seguro