Uma Mãe Violentada

O egoísmo dilacera o direito à vida.

O poder individual sucumbe às buscas coletivas de um mundo melhor.

O planeta Terra em lágrimas pede socorro.

O homem lamentavelmente abusa de todos os recursos naturais.

A água é um bem que vem tristemente sendo esgotada por uma geração egóica.

Nas ruas da minha cidade (Uruana), o desperdício constante do líquido que garantirá a sobrevivência do planeta.

A água é jogada fora de forma abusiva, estamos agindo pior do que seres "primitivos".

Digo que estamos mais bitolados em práticas esdrúxulas do que os próprios homens das cavernas.

O essencialismo da vida cotidiana tem nos afastado da complexidade do universo que rege a nossa vida.

Estamos promovendo ações que provocarão inúmeras catástrofes na vida futura da humanidade.

As nossas atitudes são como tsunamis que ecoam nos corredores do futuro.

A mãe água é brutalmente violentada todos os dias.

Pelas ruas a sua vida se esvai.

Os discursos em prol da preservação são abafados pelas ideologias egocêntricas.

Pouco a pouco a nossa mãe vai sendo aniquilada, sugada...

Até quando vamos agir como bestas?

Conscientizemos a respeito das nossas práticas ao longo da caminhada evolutiva.

Despertemos para uma realidade que transcende o aqui e o agora.

Olhemos os múltiplos ângulos de uma única realidade.

Honremos a nossa mãe água.

Reaproveitemos, reorganizemos a utilização deste bem que é de supra importância para a sobrevivência e progresso da humanidade.

O milagre da vida é filho da mãe água, que vitalmente promove o existir no planeta Terra.

É chegada hora de retribuirmos a nossa mãe tudo que ela tem feito por nós!

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 25/09/2015
Código do texto: T5393819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.