UMA QUESTÃO DE ÓTICA

Tudo na vida depende dos olhos que vêem e como vêem. Cada ser humano possui a sua ótica pessoal que pode ser a visão de um sábio ou de um estúpido. A Bíblia diz que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina" (Provérbios 1:7). Assim podemos concluir com absoluta convicção de que aqueles que não temem ao Deus criador dos céus e da terra não possuem sabedoria. A situação de tais pessoas perante Deus se agrava mais, quando além de estúpidas, fazem do dinheiro e bens as coisas mais importantes da vida em substituição ao próprio Deus que fica abandonado e só é lembrado quando falha dinheiro e bens no atendimento às necessidades que somente O Deus Criador é capaz de suprir com a paz interior que só Ele pode oferecer e que nenhuma riqueza ou bem é capaz de comprar, afinal de contas, essa paz só é possível para os que aceitam a Jesus Cristo como Salvador pessoal, vivendo em novidade de vida. Morre o velho homem, para que o novo possa surgir.

Infelizmente os estúpidos de plantão estão por aí a exibir e valorizar as posições, os milhões, as mansões e os carrões, como se pudessem levá-los ao deixarem este mundo, como se caixão tivesse depósito para levarem as coisas que julgam preciosas. O que existe de mais precioso no mundo é a raça humana, porque foi por ela que Jesus morreu e ressuscitou, abrindo a porta da salvação para todo aquele que crê. Os estúpidos porém não conseguem enxergar essa realidade que só é possível aos olhos que foram ungidos e abertos pelo Espírito Santo de Deus, através da graça de Jesus Cristo: Criador, Redentor e Mantenedor da raça humana.

Toda e qualquer ótica é míope e imperfeita, quando não se permite que Jesus Cristo possa com o seu amor infinito, abrir os olhos e curar a cegueira espiritual daqueles que dizem enxergar perfeitamente, mas que aos olhos do Mestre, não passam de cegos.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 28/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5396988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.