Aniversário de 15 anos

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de uma passadinha de vez em quando. Já foram a aniversário de 15 anos? Com certeza devem ter ido em muitos. Eu irei num amanhã.

Eu não sou muito dessas festas, mas o pessoal convida, a gente é da família e vai, em consideração à lembrança do nosso nome e, também, feliz pela interação familiar.

A gente recebe o convite e a primeira coisa que nos vem à cabeça é o presente para dar pra guria. Sabe como é, festa de 15 anos, os pais gastando e trabalhando horrores, se atolando em empréstimo no banco para dar a melhor festa possível à filha e aos convidados, então queremos dar dar um presente legal, é uma festa marcante, gostamos dos pais e da guria, que é educada e gentil, coisa rara nesses tempos onde os mais jovens da família dificilmente dão bom dia aos mais velhos e, na maior parte das vezes, os ignoram solenemente.

Então olhamos a tradicional lista de presentes em lojas indicadas, que não vem mais junto com o convite, mas sim são colocadas no Facebook. Lá vamos nós ver o que dar. Ligo pra mãe, pergunto o que a guria quer "de verdade", para dar algo na certa que agrade bastante. Daí, descobrimos que é uma coisa que não está na lista, porque não tem na cidade, mas que na capital se encontra. Bom, quem mandou perguntar né? Agora o negócio é ir atrás do presente onde ele está.

Cumprida essa parte, a gente lembra que não tem uma roupa diferente e legal para ir ao evento. As que temos, umas estão sem condições e outras já estão manjadas nas festas de família. Tá, vamos numa loja pra ver o que se tem e constatamos agora que gastaremos mais nas roupas para ir à festa do que com o presente para a aniversariante. Puxa, me sinto um boboca.

Tudo isso feito, é só ir ao barbeiro, aparar a barba e tá pronto: é tomar um banho e ir. Com as mulheres é mais complicado, elas tem de marcar horário para o cabelo, para isso, para aquilo. Realmente, adoro ser homem. É muita desvantagem ser mulher, dá muito mais trabalho. A não ser nos aniversários de 15 anos, onde, para quem pode, os pais fazem um festão e ela ganha uma boa quantidade de presentes legais. Todavia, ao longo do curso da vida, não fará diferença significativa: será uma lembrança de um bom momento perdido no tempo e na memória...

Então tá, amanhã é dia. Lá vamos nós. Se acontecer algo legal, eu conto para vocês na semana que vem. Tchau.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 02/10/2015
Código do texto: T5402219
Classificação de conteúdo: seguro