Fala sério*

- Vulpino Argento, o demente, na escuta. Operacional e operante.

- Olá! Aqui é Zilmão, a chechelenta, mas presidenta. Em meu governo não há corrupção! Ouviu?

- Mas e a...

-Não tem a nem mais a. Não tem corrupção e pronto.

- Mas e as...

- O governo é meu. E no MEU não tem corrupção.

- Mas e o...

- Porra! O que nós temos é a mandioca, nós estamos comungando a mandioca com o milho. E certamente nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento da civilização humana ao longo do século. Então, estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil. Viva a mandioca!

- Mas e a...

- Cala a boca! Certamente nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento da civilização humana ao longo do século.

- Mas e...

- Cala a boca! Então estou saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil!

- Mas e a...

- Repito: no MEU governo não há corrupção. O que há é homens sapiens e mulheres sapiens também, como eu!

- Mas e a...

- Calado! Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?

- Eu não sei presidenta!

- Eu também não! Hoje, nós usamos as linhas de transmissão. Você joga de lá pra cá, de lá pra lá, pra poder capturar isso. Mas se tiver uma tecnologia desenvolvida, todos nós nos beneficiaremos, o mundo inteiro. Sem corrupção, como é no MEU governo.

- Mas e o...

- Chama o Odorico!

- Que Odorico dona chechelenta presidenta?

- O Paraguaçu, diabo! Sucupirantino, prefeiturense!

- Mas ele não existe, é só uma ficção!

- O que? Ele apenasmente se malufisou também?

- Era só na TV. Faz tempo.

- Ah! Avisa os aviador que comprei os avião deles. Agora vão se aquietá! O que? O que foi? Eu ouvi, eu ouvi. Que negócio é esse de me chamá de maloquera, batendo boca com os maloquero?

Alô!Alô. É, caiu a linha!

* Os fatos e os personagens são de ficção. Qualquer parecença com a realidade pode ser mera coincidência. Ou não.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 22/10/2015
Código do texto: T5423127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.