Corretor de texto malvado

Faz um pouco de tempo, ganhei um celular, e como a maioria, veio com alguns recursos, não é o mais moderno, mas aprendi e gosto da possibilidade de ler e postar através dele, mas tem um porém, percebi que sem a atenção redobrada é um risco, pois certas palavras corrigidas automaticamente, mudam o sentido, o que é uma lástima, outra coisa que considero difícil, tentar escrever com uma certa métrica, se no computador, já é complicado, quanto mais aqui.

Por vezes parecemos inventores de outra língua, esses dias recebendo mensagem de um primo de Santa Catarina, tive que decifrar o texto, depois ele pediu desculpas, dizendo ter escrito todo errado, disse que tudo bem, havia entendido o assunto e repassaria para meu pai; no fim achei graça, lembrei quando tentava decifrar minha própria letra, escrevia correndo, tentando acompanhar as idéias, mas era difícil, a letra que já era, e ainda é feia, virava garrancho.

Às vezes faço comentários ou retribuições por aqui, mas tenho certeza que os primeiros, tive muito *errado, e o pior não é o erro, mas o sentido, posso, sem querer, magoar, ou até xingar alguém, vai ser sem querer, mas a pessoa não saberá disso, então hoje quando comento, releio antes de postar, e ainda assim fico receiosa.

Mas ainda assim, passeio pelo computador, pelo celular, gosto das novidades e facilidades, que a tecnologia proporciona, mas não sou compulsiva para adquirir sempre a mais recente, mas conheço um amigo assim, de nome Eliseu, que sempre que o encontro, o vejo com um "brinquedinho" novo, enfim, por postar e comentar, se verem algum absurdo, não fui eu, foi o corretor de textos, esse querido, que às vezes é malvado, parece desculpa, mas não é.

*Eis a prova, não foi isso que havia escrito, ao invés de errado, leia-se erro.