Cachorro de Fateira

Antigamente quando alguém mentia muito as pessoas diziam: - Esse sujeito mente mais do que cachorro de fateira. Explico: o cachorro de fateira era o vora-lata que ficava rondando o serviço das fateiras que limpavam as vísceras dos bois para se fazer a famosa buchada. Esses cachorros também ficavam escondidos debaixo do balcão dos açougues do interior esperando que caisse um pedacinho do "produto" ou esperando a oportunidade de dar um bote. Ficavam excitados, num pé e noutro, fingindo, então as pessoas diziam que estão mentindo, e pegou a expressão, "Mente mais do que cachorro de fateira".

A expressão caiu em desuso, mas alguns remanescentes do passado ainda fazem uso dela. Eu ainda faço, volta e meia quando vejo alguém mentindo comparo a um cachorro de fateira. Sou do tempo do ronca.

Para mim o maior cachorro de fateira do Brasil hoje é a mídia fascista. Mente demais. Mente, calunia, sonega informações, induz as pessoas a pensarem de acordo com os seus interesses. E fede tanto quanrto o cachorro de fateira.

Digo que mente e mais do que isso, omite por exemplo o caso de Furnas, dos trens e metrôs de São Paulo, do mensalão de Minas, o escândalo do HSBC, as contas de milhares de sabidos que estão em paraídos fiscais, os acordos com J. Ávila, nas transmissões de futebol, os problemas de empresas de comunicação com o fisco, os empréstimos milionários delase etc e coisa e tal.

Nota-se o prazer com que noticiaristas dão notícias contra a presidenta, só faltam ter um orgasmo, e quando são obrigados a dar uma notícia em favor da presidenta fazem cara de quem comeu e não gostou, carta azeda, um deles faz até um biquinho meio adamado. E os jornalões e as revitas semanais fascistas? São ainda piores nas ilações e calúnias. São vira-latas, sebosos, nojentos, cachorros de fateira. Mas sou sincero: respeito mais os cachorros de fateira verdadeiros do que a mídia fascista. Não há mídia mais parcial e sem-vergonha do que a do nosso país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/10/2015
Código do texto: T5425030
Classificação de conteúdo: seguro