A Moça do Violoncelo

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje cheguei atrasado em mais de uma hora ao nosso encontro literário semanal, pois fui levar a Louise ao médico. Logo, motivos de força maior.

Também hoje encomendei o livro do Estanislau, A Moça do Violoncelo. Junto vem Estrelas (linda a capa). Depois dele chegar falo aqui pra vocês o que achei: se eu gostar, vou falar bem; se não gostar, vou falar bem também, pois não sou crítico literário para avaliar livro de ninguém, principalmente dos de camaradas do Face e do Recanto (ao contrário dele que, vi agora, chamou minha última crônica de imprestável e eu de escritor enrolão - olhem lá o comentário dele, tudo isso, na verdade, por puro ciúme de mim com a Bruna).

Encomendei o livro porque já vi no RL o trabalho dele e sei que é bom. É como comprar livro do Mário Quintana e da Bruna "Antônio" Lombardi, não tem erro.

Perigo (imaginem a voz da Zizi Possi aqui) é quando a gente compra livro de quem não conhece a escrita. Entre a capa e a contra-capa podem estar escondidas as maiores maravilhas e as maiores porcarias que você já leu. Aqui no RL não tem isso, você já conhece os literatos, já sabe o que esperar.

Na verdade o título chamou minha atenção de cara, pois adoro o som do violoncelo. Violão com cordas de nylon e violoncelo são os timbres que mais aprecio em instrumentos musicais. Assim, um livro com esse título, de alguém que você já lê, só pode ser legal. Quem se interessar pela Moça do Violoncelo, é só procurar a escrivaninha dele aqui no Recanto: José Estanislau Filho, não tem erro. Custa 30 pila.

(Tá Estanislau. quero ver tu chamar essa crônica de imprestável também, kkkkkkkk.)

PS - Na sexta passada, enquanto eu conversava com meus amigos de pós, via pelo telão do barzinho as notícias da França, onde mais de 100 pessoas foram assassinadas em uma casa noturna de Paris, enquanto ouviam um show de rock. Depois do Charlie Hebdo, em janeiro, mais essa. Justo no país que tem uma das maiores comunidades muçulmanas da União Européia. Espero que não estigmatizem essa população. A intolerância, o terrorismo e a guerra não podem vencer.

PS2 - A Arisca Mel está muito boazinha comigo, vem se esfregar em mim, ronrona. Sei lá...

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/11/2015
Reeditado em 20/11/2015
Código do texto: T5455479
Classificação de conteúdo: seguro