Desconfiança Por Causa do Medo

Hoje acordei por volta das cinco da manhã resolvi que iria fazer caminhada mais cedo, sai de casa ainda escuro, como sempre caminho no quarteirão de minha casa, faço isso pela facilidade que tenho de estar em casa assim que termino, também porque sou meio preguiçosa de ir até o parque que fica uns vinte minutos de caminhada até lá.

Estava eu andando pela avenida quando desceu do ônibus uma mulher, quando me viu, andava uns dois passos e olhava para trás isso até virar a esquina, só que eu também virei à esquina na rua da minha casa que é uma rua mais tranquila, quando me viu, correu, penso que de medo ou de pavor, até a porta da garagem de ônibus interestadual que tem no final da rua era funcionaria de lá, confesso que na hora, me deu vontade de rir da atitude dela.

Segui minha caminhada pensando, o que essa violência desenfreada que estamos vivendo faz as pessoas ter medo de tudo e de todos, porque se ela reparasse bem, iria notar que estava vestida com trajes adequada para caminhar, não tinha nada em minhas mãos, essa sociedade dita moderna na qual vivemos leva a isso.

Porem não tir a razão dela porque o medo em muito é um sinal instintivo da preservação da vida. Como também pensei, no lugar dela eu teria, só não tenho porque conheço bem todos os vizinhos, sei que naquela hora quase todos estão acordado por que no geral eles vão a padaria comprar pão para o café da manhã, com isso, eles sabem que nos finais de semana acordo cedo para caminhar que já é um habito que tenho.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 13/12/2015
Código do texto: T5478489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.