Crônica de Natal

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Espero que esse Natal esteja sendo muito bom para vocês e para seus amigos e familiares. Nossa crônica de toda sexta-feira caiu justamente nesse dia! Então, não poderia ser diferente, vou fazer uma crônica de Natal para vocês. E ela será, também, a última crônica de 2015 que publico aqui no Recanto.

Natal para mim é festa em família. Todos os Bacamarte se reúnem, na noite do dia 24, um ano aqui em casa, um ano na casa do meu irmão, um ano na casa dos meus pais. Esse ano foi na casa do meu irmão. Desde pequeno o que sempre me encantou na data foi sempre a decoração: a árvore de Natal, as bolinhas, o presépio, as luzes piscando e, sobretudo, as cores. Aqueles tons escuros de azul, vermelho e verde sempre me encantaram, até hoje encantam. Os presentes também, claro, mas a decoração, para mim, já era festa.

Natal também sempre foi o nascimento de Jesus. Hoje eu sei que essa data é convencionada pela igreja Católica, mas sempre ficou aquela coisa de criança, de comemorar o nascimento de Cristo, dele ser o homem do bem, o filho de Deus, de passar uma mensagem para a gente fazer só o bem, respeitar os outros, não ser egoísta, todos esses valores super legais que trago junto comigo até os dias atuais de minha vida.

Entretanto, a benção maior do Natal é mesmo passar em família. Parece pouco, parece óbvio, só que não. É muito. Por exemplo, esse ano, além do Tio Ivair, faleceu também o Tonho, um primo que era filho do irmão da minha mãe. Na casa deles fizeram falta. Aqui entre nós, graças a Deus, estivemos todos juntos, todo mundo vivo e com saúde. E isso é o mais importante de tudo, para mim.

Logo, Natal é celebrar a vida, celebrar nascimento, celebrar o bem. Ontem fiquei olhando a árvores de Natal e o presépio que a Louise fez lá em casa. Comprei umas fitas coloridas azuis, vermelhas e verdes e coloquei nela. Meu coração voltou a bater como o de criança, meus olhos se emocionaram. Coisa boa.

Então tá gente, até a próxima sexta-feira, já em 2016.

Um abração pra todo mundo!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/12/2015
Reeditado em 26/12/2015
Código do texto: T5490835
Classificação de conteúdo: seguro