" Um Certo Senhor, 31"--Cronica.

OI 31! Vieste hoje, ao que tudo indica, materializado em um homem de bigode, oculos, e vestdo de terno com colete, mais relogio de corrente dentro do bolso.Pelo visto estas descansado, sentado confortavelmente em minha cadeira de balanço e com um olhar intrigado.Pois 31, eu por minha parte vou armar uma cara de pau.Cara de pau por tudo que te prometi o ano passado e nao cumpri.Poristo, nao estranho a desconfiaça com que me olhas, as reticencias que tens em querer me escutar e te entender comigo.Sabes, decerto, que novamente me chego para te fazer novas promessas. E' verdade 31,mas este ano eu inovo,nao vou mais te jurar que desta vez as vou cumprir sob pena de atrair todo o teu descrédito.Todavia, quero te ponderar que senao cumpri as promessas passadas,foi tambem porque o ano pesou.E', o ano foi cheio de infortunios,incertezas e traiçoes pois, alem de eu ter sido atingido pela dura crise politica que atravessa meu pais, tive tambem que lutar com o mosquito assassino,tu bem o sabes.E como homem culto que e's, podes comprender as razoes pelas quais deixei de cumprir as tais promessas.Por outro lado 31, se ganhei teu descredito,eu tambem nao estou crendo em ti, visto que ao menos neste ano rabisquei muitos poemas,e nao os leste, sequer escutaste os que ousei declamar,portanto, nao te queixa e vamos nos entender para o ano vindouro,ok?

Percebo que ao menos te descontraiste. Ostentas um sorriso,meio contrafeito e' bem verdade, mas esta' ai', em teus labios.Para terminar nosso entendimento devo te dizer 31, que cumprirei este ano,sim,as promessas que te fiz no ano que passou.

E finalmente 31, eu rabisco esta cronica para te deixar algo escrito, sabe, ao menos um escrito que te lembre de mim, no ano em que eu nao sei se vou mais vir...

Fortaleza, primeiro Reveillon.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 28/12/2015
Reeditado em 27/01/2016
Código do texto: T5493571
Classificação de conteúdo: seguro