Crônica de Ano Novo: 2016!

Bom final de tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez! Eis aqui este Bacamarte que vos escreve sua primeiro crônica de 2016! A crônica de Ano Novo! E cai numa sexta, um excelente presságio, pois já entramos nos preparando para um final de semana.

É um momento especial, pois só termos uma crônica destas novamente em 2021, daqui há 5 anos, quando dia 1º de janeiro cairá novamente numa sexta-feira! E, também, 2016 é ano bissexto, isto é, terá 366 dias: um dia a mais em fevereiro, 29!

Serão 53 sextas-feiras, logo, 53 crônicas deste Bacamarte. E somente uma delas será sexta-feira 13, em maio. Duas sextas-feiras 23 (nosso número) e duas terças feiras 13: em setembro e dezembro! E, da mesma forma, somente em maio terremos aquela simetria em que todos os dias da semana fecham 100% com os do mês: Domingo 1, Segunda 2, Terça 3...

Os feriados também vão ser em menor número, pois em dezembro dias 24/25 e 31/1º vão cair sábado e domingo. 1º de Maio também será num domingo.

Dia de São João cairá numa sexta-feira e o aniversário deste Bacamarte, 13 de junho, numa segunda, o que significa que o Dia dos Namorados será num domingo. Teremos em 2016 as Olimpíadas do RJ (abertura 5 de agosto, uma sexta-feira; encerramento 21 de agosto, domingo) Eleições Municipais (02 e 30 de outubro)

Este Bacamarte voz escreve da praia, curtindo umas férias. E vocês? Trabalhando? Ah, então podem ficar com muita inveja, que tá muito bom aqui. Passei o reveilon curtindo adoidado, numa boa. Almocei legal também e agora tô olhando para o mar e escrevendo essa crônica.

Então tá, sexta que vem estou por aqui de novo. Um grande 2016 para vocês (até rimou) meus caros.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/01/2016
Código do texto: T5497340
Classificação de conteúdo: seguro