Veterano solto na praia

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que às vezes vem por aqui pegar uma onda durante os verões literários dessa vida. Ah, "o mar, quando quebra na praia, é bonito,é bonito..." - Caymmi.

Em 11 de novembro de 2012, às 13h10min de um início de tarde quente, foi a primeira vez que chamaram este Bacamarte, então com 47 anos, de "veterano". Luiz Alfredo, colega de serviço, disse-me: "Daí veterano, só na manha, né".

Porque lembrei disso agora? A Louise resolveu voltar para casa e me deixou sozinho aqui na praia! Cadela! Sabem o motivo? O Toninho Jr está prestando vestibular e ela decidiu estar perto do guri para apoiá-lo. Vejam só, no primeiro verão "à sós", sem ele por perto, ela resolve me deixar aqui. E vai quebrar a cara e eu vou dar risada da cara quebrada dela. Explico.

Lembram que eu falei semana passada que o Toninho Jr está com uma tal de Marcela? Pois então, é claro que o guri não quis ficar em casa só por causa do vestibular, mas também para ter a casa só para ele e para a tal. Só a bocó da Louise não se manca. Ou melhor, se manca e se faz de besta. Vai quebrar a cara, pois já perdeu pra Marcela, que tem pro Toninho Jr mais a oferecer no momento do que a mamãe. Não adianta, é a vida, as namoradas sempre ganham essa das mães.

Ela vai chegar em casa e o guri ainda vai xingar ela, tô vendo. Vai ser uma chá-de-pera na vida do guri, que deve estar estudando "biologia" direto com a Marcela lá em casa.

Tá, mas o que isso tema ver com "veterano" e com o título dessa crônica? Explico.

Estava este solitário Bacamarte andando pelo calçadão na beira da praia e, ao passar por uns equipamentos de exercícios físicos, escutei a cantada de duas senhoras serelepes de uns 60 anos que lá estavam, malhando de leve: "Ah, meus 40 anos..."

Realmente, estou inteiraço ainda. Mas daí fiquei pensando... Vejam só, recebendo cantada de senhoras de 60 anos... Realmente, o Luiz Alfredo devia ter razão. A Louise não sabe o perigo que está correndo! Veterano, mas ainda na ativa e despertando paixões de verão na praia!

PS - Estou publicando mais cedo hoje novamente. É que vou tomar um banho de mar e depois sentar na praia, olhando o sol cair por entre as montanhas enquanto bebo uma cerveja e como um cachorro-quente.

Lindo. Como cantou o Ivan Lins "a vida pode ser maravilhosa". E passo a discordar daquela canção sobre o mar do João Gilberto, Wave. Não creio mais em "é impossível ser feliz feliz sozinho", mas sim em "é impossível ser feliz (sempre) sozinho".

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 15/01/2016
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5512087
Classificação de conteúdo: seguro