CARTA AO VEREADOR - CASO SANEAMENTO BÁSICO

CARTA AO VEREADOR - CASO SANEAMENTO BÁSICO

Isso aí Senhores Autoridades Políticas, sempre preocupados com a melhor representação da sociedade que vos elegeram, afinal acabam por representar não só a maioria, mas sim a todos os munícipes.

Oportunidades assim pode ser a via de acesso a emendas que pulsionam Projetos importantes para a sociedade, a fim de fazer com que eles caminhem num voo razoável ao ponto de mais cedo serem julgados oportunos e convenientes, em atendimento dos interessados.

Vale salientar Senhor Vereador Uesnei Cleiton da Silva (Nei da Câmara), que apesar de haver, já há muitos anos, Leis que regulam condutas administrativas quanto ao que o Ministério do Meio Ambiente exige, em Santa Luzia d'Oeste, neste belo Estado Ambiental de Rondônia, não se sabe de um Projeto de Saneamento Básico, que atenda os requisitos de execução e funcionamento que o Plano Nacional de Saneamento prescreve.

Ocorre Senhor Vereador, que os Prefeitos não sabem que em determinadas Ruas e Avenidas, com declives mais acentuados, os possuidores/proprietários de imóveis urbanos residencial quanto comercial não possuem Fossas Sépticas para destino de suas produções fecais, e em razão disso, canalizaram, desde muito, suas descargas no esgoto/aqueduto construído pela administração pública para escoamento de águas pluviais.

Dali seguem passando pelo centro da cidade, deixando exalar o mau cheiro pelas bocas-de-lobos de entrada das enchentes/enxurradas do centro da cidade, prejudicando o centro comercial e a toda população, chegando no pequeno Igarapé que corta a cidade, chácara e lotes rurais de nosso município, do qual muitos hortifrutigranjeiros captam água para regarem, inocentes, os produtos que depois nós mesmos adquirimos na feira de nossa cidade.

Esperamos que a Câmara de vereadores possa colaborar no sentido de buscar solução para esse problema que a cada dia mais afeta nossa gente, nossos investidores. Parece que os moradores da Rua Jorge Teixeira de Oliveira, entre as Avenidas Novo Estado e Avenida Brasil, já estão tendo problemas emergenciais devido obras novas de construção civil no centro da cidade, cujo projeto e execução vem sendo rigorosamente fiscalizada por órgãos competentes.

LOGO buscarão socorro administrativo ou mesmo judiciário por acharem que pela omissão da Administração pública municipal de permitir que até Hotel funcione sem possuir fossa séptica, encontrarão guarida no âmbito judiciário, auxiliados por representantes mal informados.

E que quando sair recurso para esse fim, seja bem fiscalizado, a fim de não deixar acontecer como ocorreu quanto a construção do Aterro Sanitário deste município, cujo projeto ficou só no papel, e o que existe lá no terreno adquirido, é apenas um lixão a céu aberto.

Não basta enterrar tubos na cidade para escoamento de dejetos fecais, é preciso haver as devidas Lagoas de Tratamento para só depois então ser lançado o fluído menos poluidor no Igarapé. Seria bom que um maior número de pessoas lessem isso e saibam que Vossa Senhoria tem apreciado nossos anseios. Obrigado!

Eliozani Miranda Costa, cel op. Oi = 69 8407-9488.

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 19/01/2016
Código do texto: T5515771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.