PARQUES E LOCAIS PÚBLICOS ONDE MORA O PERIGO
 
 
                      Há lugares destinados ao lazer das famílias, crianças, namorados e idosos sozinhos ou acompanhados. Espaços criados pelos órgãos públicos e alguns são informais. Um lugar para descansar, sentar ou deitar numa sombra fresquinha num dia de sol escaldante. Também próprio para versejar e os poetas sabem bem disso. Esses locais estão ali para ser bênção. Pena que estão sendo mal-usados.
                     Cheguei num parque que há muitos anos é um dos cartões postais da cidade. Ali eu descansava, observava a beleza das flores e a maravilha do espelho d’água daquele bonito lago natural. Os ciprestes, as araucárias e algumas árvores floridas refletem a sua imagem nas calmas águas formando uma maravilhosa paisagem.
                      Entristeceu-me porque a poucos metros de onde eu estava, havia três jovens, depois chegaram mais alguns. Pude ver que estavam enrolando algo entre os seus dedos. O primeiro começou e em seguida os demais. Dentro de alguns minutos, todos estavam fumando drogas. Aquele local tão belo virou um ponto de fumo, craque, cocaína e outras porcarias que só levam a uma viagem que o fim é a cadeia ou o cemitério.
                      Saí dali muito triste. Deveria existir uma forma de proibir a prática do uso de entorpecentes nos parques ou locais públicos, porque se torna muito perigoso para a sociedade e principalmente àqueles que usam esses lugares para refrescar a cabeça. É lamentável.
 
(Christiano Nunes)