Caminhando, mesmo que não seja cantando...

Quantas indagações povoam nossos pensamentos. Quantas dúvidas nos angustiam a alma.

Um dia feliz, é aquele em que perguntamos menos a nós mesmos. Um dia feliz, é aquele no qual nos mantivemos ocupados.

Sei da importância de refletirmos as coisas, as circunstâncias, os acontecimentos, mas começo a perceber que melhor que refletir acerca de tudo isso, é aceitar sem questionar, pois isso sim nos traz paz.

Mesmo porque, de que me adianta questionar, fazer suposições, críticas, julgamentos, se na maioria das vezes, não me é possível mudar nada?

Melhor, então, é continuar a caminhada de forma resignada, tentando descobrir o objetivo dessa ou daquela queda, dessa ou daquela dor.

Já vi e ouvi em muitos lugares, que não se cresce sem sofrimento. Sendo assim, sigamos fortalecendo nossa fibra, sem contudo perdermos a ternura, e sem abrirmos mão da poesia.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 22/02/2016
Reeditado em 22/02/2016
Código do texto: T5551360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.