Crônica Bissexta (Crônica Bônus I/2016)

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje é 29 de fevereiro, única data móvel de nosso calendário, que se repete a cada quatro anos.

Tá, sei, disso vocês já tinham conhecimento. Todavia acho legal fazer uma crônica bônus, ou seja, fora do nosso Baca-dia (toda sexta-feira), quando houver motivo, o que julgo ser o caso.

Fiquei pensando... Se esse Bacamarte tivesse nascido num ano bissexto, hoje não teria 50 anos, mas sim 12 quadriênios e meio. O certo seria contar aniversário a cada 4 anos, e não todo ano. Os outros anos seriam anos fantasma, anos em branco, sem contagem de tempo.

Vocês conhecem alguém que nasceu em ano bissexto? Como ele faz aniversário? Eu não conheço ninguém, só tenho um primo que nasceu 28 de fevereiro, fez aniversário ontem. E não me convidou. É um primo distante. Em todos os sentidos. Samuel, filho da irmã do meu pai, que mora em Maceió. Poucas vezes o vi. Aliás, só o vi duas vezes: uma num enterro e outra num casamento, que são as datas que os parentes se encontram, até os mais distantes, como eu e o Samuel.

Mas deixando o Samuel soprando velinhas lá em Maceió, voltemos a esse dia especial de nosso calendário. É o segundo ano bissexto que passo com vocês aqui no RL. Como comecei a escrever nesse site em agosto de 2011, em 2012 já estava por aqui. Entretanto, não dei valor a data, pois escrevi em 1º de março, que caia numa sexta. Esse ano resolvi marcar o dia, com essa crônica bônus.

Bom, era isso. Vou agora tomar café e depois, aproveitando que o Toninho Jr tá na casa da namorada, vou conversar de perto, bem de perto, com a Louise. Assim, vou lembrar que em 29 de fevereiro de 2016 eu escrevi uma crônica e...

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/02/2016
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T5559405
Classificação de conteúdo: seguro