Lula

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Hoje nem consegui escrever a nossa crônica de toda sexta, tendo em vista este Bacamarte estar sob o impacto das notícias aí do Brasil.

O ex-presidente Lula foi conduzido pela PF, por ordem da Justiça, para dar depoimento, como vocês sabem. Puxa vida dona Dilma, isso é o que eu chamo de cortar na própria carne!

Bom, vou escrever algo no DOMINGO sobre isso. Vou esperar o desenrolar dos acontecimentos, que mobilizou petistas-lulistas e antipetistas de todas as matizes, enquanto aqueles como eu, que votam e tem opinião mesmo sendo sem partido, ficaram assistindo.

Um grande abraço a todos e até domingo.

DOMINGO, 06/03/2016, 10H31MIN

Dai gente, olha eu aí, como o prometido.

Vige! Que barafunda esse troço aí gente! O pau comeu nas ruas, nas redes sociais, em todo o lugar. Petistas X Antipetistas.

O Lula acabou não ficando preso, foi só a "condução coercitiva", a qual tem jurista dizendo por aí que foi excesso do Moro. Sei lá, não entendo direito de Direito, mas se o cara se nagasse a depor, tudo bem. Contudo, Moro preferiu mandar a PF chegar atirando. Ele pode né. Quem pode, pode, quem não pode, se sacode em Congonhas. Quem achar ruim, que vai se queixar ao Bispo. Não o Macedo, mas o da Paróquia mais próxima.

Dizem que o Lula chorou no aeroporto e depois, em casa, mandou todo mundo tomar no c*. Nas ruas, falou que vai ser candidato em 2018. É, Lula é um cara sensível e popular, realmente. E ainda tem pretensões políticas.

Uma coisa é certa: ou pegam ele agora, ou ele virá com tudo em 2018. É matar ou morrer. Pra cutucar onça tem que ter vara longa. Só o tempo vai dizer qual o tamanho da vara do Moro. Logo, essa batalha será feroz daqui para frente, "como nunca antes na história desse país".

A Dilma foi na casa do Lula: obvio; a oposição e a imprensa caíram de pau no Lula: óbvio. Só o ingênuos não enxergam o que está em disputa e quem está de cada lado com determinado interesse; só os cínicos o negam. Quem tá brigando na rua está brigando por poder, não combatendo a corrupção. Quem votou em Aécio e Dilma nos dois turnos da eleição passada com certeza não está muito preocupado com corrupção, pois, se estivesse, teria votado na Luciana, na Marina, no Jairo, no Everaldo, no Levi...

Em Charky City, na Groenlândia, na Grécia, no Brasil e no mundo, são dois projetos em disputa no momento: governo social x governo capital. Ponto. É isso. Tudo o mais que acontece está inserido nesse contexto básico, inclusive a prisão do Lula, a Lava que queima à Jato e a Zelulotes/Gerdau/RBS SA. Ao fim e ao cabo, vai estourar é na aposentadoria e no salário do povão, que é quem sempre morre em todas as guerras. Ou seja, vamos tomar cuidado, gente!

Escolham o seu malvado predileto com sabedoria, tomem lado e rezem para o bispo de sua preferência para a escolha ser a certa.

Abraço.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 04/03/2016
Reeditado em 12/03/2016
Código do texto: T5563795
Classificação de conteúdo: seguro