QUE PARTIDO É ESSE? por Olavo Nascimento (04/03/2016)

Esse partido político brasileiro é o PT. É o Partido dos Trabalhadores fundado em 10 de fevereiro de 1980.

Com viés democrático perto do fim da Ditadura Militar, tornou-se um dos maiores movimentos de esquerda da América do Sul. Composto por dirigentes sindicais intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação, o partido é fruto da aproximação dos movimentos sindicais com antigos setores da esquerda brasileira, e desde dezembro de 2009 é considerado como o partido preferido por um quarto do eleitorado brasileiro.

Pois bem: este é o PT que arrasta multidões de brasileiros com o seu voto, mas que também envergonha outra multidão com escândalos de corrupção completamente fora de proporção pelos seus tamanhos. A turma de barbudinhos não é mole não. Guiado pelo carisma e a força política de Lula, principalmente a partir do seu primeiro mandato como Presidente da República em 2002, o Partido dos Trabalhadores passou a dar as cartas na política brasileira. Apadrinhamento de importantes cargos públicos e conchavos com partidos aliados que se submetem a puxar a corda do governo em benefício próprio, fez do PT o principal partido da situação governista.

O escândalo do mensalão ocorrido no primeiro mandato de Lula em 2005, expôs para a sociedade um grande esquema de arrecadação de dinheiro sujo para reforçar o caixa do partido através de desvios de recursos de empresas públicas. O que aconteceu todos nós já sabemos: o processo foi encerrado em 17 de dezembro de 2012 com alguns dirigentes públicos, empresários e políticos condenados, apesar de que, hoje em dia, poucos são os políticos que continuam na cadeia. Com exceção de José Dirceu que saiu e depois voltou para a prisão por comprovação de outros delitos, os demais "barbudinhos" já voltaram para casa e continuam por aí como nada tivesse acontecido. Dizem que andam de cabeça erguida obrigando-nos a engolir o fel de suas presenças.

Pois bem: exatamente hoje, dia 04/03/2016, dando sequência à Operação Lava-Jato que investiga um escândalo ainda maior sobre o sucateamento da Petrobras, a seta foi apontada para quem parecia intocável até então: o Ex-Presidente Lula. As notícias são estarrecedoras e parece que agora, a investigação tem comprovações dos delitos praticados por gente protegida e blindada por esquema criminoso.

Não há crime perfeito e a justiça tarda mas não falha. Quem imaginaria que o Senador Delcídio Amaral fosse soltar a bomba que soltou? A bomba de um petista, líder do governo no senado que, provavelmente por sentir-se abandonado pelo partido, denunciou desvios praticados pelo governo e seus seguidores. Algo revoltante e inescrupuloso que choca a sociedade brasileira. Mas, mesmo com o círculo se fechando em torno da cabeça pensante disso tudo, eles procuram desviar o assunto batendo na tecla de sempre: tudo está sendo arquitetado pela oposição. É um golpe para retirar o PT do poder. Desculpas esfarrapadas de quem não tem como se defender. O escândalo é muito grande e a avalanche aumenta todos os dias com o aparecimento de novos personagens. E quem tem o rabo preso, deve estar muito preocupado com a delação premiada que coloca ex-companheiros envolvidos no esquema.

Tomara que eu esteja errado e o nosso fabuloso guia consiga comprovar sua honestidade e inocência das acusações, o que seria uma excelente resposta aos incrédulos e adversários políticos, o que faria de mim mais um de seus fiéis e combatentes admiradores. Faria isso sim, mesmo sendo apolítico e desinteressado por outra corrente partidária. Não gosto de políticos e muito menos de partidos que não se preocupam com a qualidade moral de seus membros. E para mim, todos são iguais quando se vê que as falcatruas não são apenas obras do PT, mas também de políticos de outros partidos como o PSDB, PMDB, DEM, PR e o número absurdo de tantos outros.

Sou apenas um cidadão que paga seus impostos e que está dando a sua opinião sobre o que está ocorrendo no presente. O que aconteceu no passado com o Collor, Jango, Getúlio, Fernando Henrique e com tantos outros dirigentes e partidos, também mereceram as críticas e as ações que mudaram a história deste maravilhoso Brasil. Mas, enquanto uma nova história está em curso, prefiro aguardar o andamento dos fatos destacando a seguinte frase de Roberto Campos:

"O PT É O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE NÃO TRABALHAM, DOS ESTUDANTES QUE NÃO ESTUDAM E DOS INTELECTUAIS QUE NÃO PENSAM".

------------------------------------------------------

AGRADEÇO SUA VISITA E COMENTÁRIOS. Abraços.
BLOG DO POETA OLAVO NASCIMENTO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 05/03/2016
Código do texto: T5563897
Classificação de conteúdo: seguro