A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA
 
          “A mão que afaga é a mesma que apedreja”. Esses versos do grande poeta Augusto dos Anjos podem ser parafraseadas de várias maneiras. O que vem acontecendo com o ex-presidente Lula é exatamente isso. Sei que a presidente Dilma não é a melhor, mas tivemos presidentes anteriores bem piores, mas não eram feitas investigações. Se fosse investigá-los, achariam um monte de falcatruas, talvez piores do que o pessoal da Lava-jato.  

          Em 1996, o então presidente FHC vendeu as Estatais, causando um desemprego em massa. Em 1999, só no Paraná foram quase mil no mesmo dia. Desses desempregados eu era um deles. Na semana seguinte foram outros Estados que tiveram a mesma infelicidade. A situação em que ficamos (falo por mim), só eu e Deus que sabíamos, enquanto os vagabundos corruptos enchiam os bolsos com o dinheiro dessas empresas.
          Lembro-me de quando Lula foi eleito presidente, quantos votaram nele. Depois quanta gente conseguiu a casa própria (refiro-me às pessoas de baixa renda), e agora esses mesmos querem tirá-lo. “Apedrejá-lo”. A inspiração de Augusto dos Anjos nos leva a essa reflexão.  Deixe o homem trabalhar, gente!
 
(Christiano Nunes)