NO CANTO DA FOLHA

"Deixo contigo a minha alma e a minha intenção. Guarda apenas contigo estas palavras e não as compartilhe com as pessoas ao seu redor. E antes de julgar a minha sanidade, atende o pedido de um estranho e continua a me ler. Nestas palavras, decifro o que sinto. Podem ser palavras sem valor para muitos e mesmo para você, mas já faz um tempo que decidi correr o risco. Se você tem o coração tomado, peço que ignore a minha ousadia e continue a sua vida, tentando ser feliz. Tentarei também, tomado de resignação e, mesmo assim, mantendo viva a esperança. Se você tem o coração desocupado, preencho o formulário com ânimo redobrado. Se for aceito, ocupo o aposento sem restrições e não modifico nada, pois sou apaixonado pela essência da moradia. Sei que você não me conhece, mas isso logo muda. Tendo a chance, mostro ao que vim e confesso como descobri que nasci apenas para te encontrar aqui, hoje. Cada passo desde o meu primeiro foi na sua direção e cada ato, desde aquele que me trouxe ao mundo, foi apenas para me preparar para lidar com o que sinto por você, que está em tudo o que eu vejo. Se olho direto nos seus olhos, desvendo os mistérios do universo, um a um. A salvação do tempo que perdi se consuma no simples ficar ao seu lado, se um dia você me permitir. Pronto! Estou salvo e todo o tempo foi recuperado! As dores do caminho existiram e parecem algo distante agora que sinto seu cheiro. Nesse paraíso de sensações, seu consentimento me prende atrás dos portões e todos os dias farei uma oração para que você não mais me liberte. Não ouso querer saber sua resposta impulsionada pela surpresa. Peço que durma com as flores e acorde com a mente limpa. Se você decidir que serei seu, nada mais buscarei na vida que não seja para provar que você está certa."