Pátria Educadora?

Amanheceu e fui verificar meu saldo bancário.
7:55h e nada havia. Liguei pra uma amiga. "Calma, criatura, ainda é cedo!"...

Ano passado , vencimentos no primeiro dia útil...

Tomei um banho, um café doído e verifiquei novamente.
Nessas horas, confesso que é bom ganhar pouco.
Vencimentos questionados em processo judicial!
Fui retirar meu aluguel no caixa mais próximo...

Nem almocei. E, estou aqui, aluguel pago com atraso, remoendo gastrites e outros males, em verificar a vergonhosa situação desse estado. Ver funcionários aposentados muitos doentes, tendo como única fonte de renda a defasada aposentadoria, submetidos a esse vitupério.
Já chorei, orei, pus na justiça, todos os males que o estado me fez...
Foram impiedosos!
Hoje, lamentavelmente, cortei acupuntura, médico particular, e luto para não cortar os pulsos.

Chorei muito ontem, hoje e agora!
Fizeram com todos!
Inconstitucional?

Não telefonei para minhas amigas e amigos que sei serem funcionários públicos, a maioria professores e tem vencimentos,com certeza, acima de dois mil reais.

É um desagradável pesadelo inconveniente e inconstitucional.

 
Assédio moral?
Agressão psicológica?
Marcando o dia de hoje no Estado que investiu bilhões em em jogos olímpicos...
...
"E agora José?
José, para onde?"
...
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 14/04/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5605084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.