17/04/2016 O Dia da Minha Vergonha Nacional

Não sei se que estou escrevendo posso chamar de crônica ou um simples desabafo, tudo que sei é que, domingo 17/04/2016 senti muita vergonha. Fiquei horrorizada com aquele circo armado que foi feito em Brasília, não levanto bandeira de nenhum partido político porque o meu partido é minha nação e minha ideologia política é o meu povo. Como goiana que sou nativa do cerrado goiano senti vergonha de Brasília estar dentro de terras goianas, de estar localizada em nosso lindo planalto central.

Fiquei pasma quando vi que Sr. Eduardo Cunha estava presidindo o processo de votação, pensei que é isso? Esse homem deveria de estar na cadeia e não sentado aí como uma pessoa de bem, uma pessoa que sobre ele não pesa nenhum tipo de crime. Porque até onde sei o que li e ouvi nos noticiário ele foi denunciado pelo governo da Suíça, penso que em outro país ele a muito já estaria atrás das grades. E não sentado lá pousando de um parlamentar exemplar.

Durante a votação fiquei mais pasma ainda quando vi os parlamentares votando em nome de suas famílias em nome do povo com tanta vergonha que estava sentido em ver aquele espetáculo de horrores pensei novamente não autorizei em nenhum momento ninguém a votar em meu nome, teve momento durante a votação que cheguei a pensar que se pudesse entrar lá eu teria entrado no meu carro ido até lá porque Goiânia fica a duzentos km de Brasília e rasgado meu título como sinal da minha vergonha, porque me senti violentada em meus diretos como cidadã e como eleitora por tudo que assisti e vi que não vale à pena votar em ninguém, tanto é que tomei uma decisão que sempre fui contra, depois desta minha vergonha nacional não voto mais, meu voto será nulo.

No meu modo de pensar para ter o impeachment, uma nova eleição deveria ocorrer porque assim iríamos passar o Brasil a limpo mais do jeito que irá ser o país vai continuar sujo e o senhor Eduardo Cunha não vai sofrer nenhum tipo de penalidade, e não acredito naquela frase que estão usados que pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. O circo de horrores que assiste no domingo me fez me lembrar de uma frase de uma personagem do filme Roddick que será do mundo onde um fora da lei comanda uma exercito com esse poder. Então me pergunto o que será de nós com um vice que irar virar presidente da nação vindo de um partido que tudo que busca é o próprio interesse de seus parlamentares porque para mim o partido do vice não tem compromisso com a nação e sim com seus interesses porque quando tudo estavam bem eles estavam ao lado do governo e isso vem desde a era Lula e agora pula do barco para pegar a nação.

Que vergonha que sinto de ver que o mundo todo vira e assistiu que a nossa política e que nossos políticos não são sérios, penso que assim como eu milhões de cidadãos e cidadãs pensam o mesmo. Penso que assim como as redes sociais foram usadas para chamar o povo para as ruas penso que são horas de usar as redes sociais para convocar a nação para não votar nas próximas eleições, para dar a resposta para esses políticos que só visam o poder e nada mais que não tem compromisso e nem estão comprometidos como o povo a votar nulo nas próximas eleições porque essa sim é a resposta que poderíamos dar a eles.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 20/04/2016
Código do texto: T5610877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.