Nino sobreviveu
 
Quando o vi pela primeira vez pensei : meu Deus esse aminalzinho não vai sobreviver por muito tempo ! Era pele e osso , franzino e nem conseguia ficar de pé direito .
Assustava-se  até com a própria sombra também , o coitadinho , apanhava tanto dos moradores de rua que o mantinham como prisioneiro . Não podia ver uma vassoura ou escutar uma voz mais elevada que se escondia na própria sombra .
Tem um dizer Divino que fala : “ nesta vida nada acontece por acaso “ e “ tudo que tivermos que passar passaremos “ . E assim , pela mão e obra do bom Deus
ele foi resgatado da rua , por uma ONG onde ficou por um mês .
Me lembro como se fosse hoje , foi num sábado de manhã no hall do prédio onde moro que apareceu a administradora de uma ONG de animais , da zona sul de São Paulo , com um trocinho no colo pois, mal conseguia se manter de pé e disse , este é cachorrinho que você vai adotar , já trouxe a papelada para você assinar ...
E assim foi, me vi com um trocinho nos braços, uma cópia de um papel que assinei e subi com ele para o apartamento , estavam juntos minha filha mais velha e minhas duas netinhas ... e aí pai , gostou do presente que eu e a Stephanie demos para o senhor ( Stephanie é minha filha mais nova e nessa data se encontrava fazendo um curso no Porto e pela internet as duas irmãs costuraram tudo ) ... oh Vô agora você tem que cuidar dele direitinho , tagarelavam minhas netas ...
No próprio sábado o levei num hospital Veterinário , que fica perto de casa e onde já sou conhecido pois, quatro aninaizinhos que já desencarnaram , também passaram por lá .
A veterinária olhou , examinou e vendo minha aflição me disse : vamos fazer uns exames mas, a saúde dele não está nada bem , vamos ter que fazer um tratamento bem intenso ...
Durante três meses foram muitas idas do Nino ao Hospital para exames , injeções comprimidos e ao Pet para banhos com shampu especial mas, graças a Deus o Nino foi forte , sobreviveu se recuperou e hoje está lindo , carinhoso e um amigo fiel.

Agora consigo entender porque nos adotamos (http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5581387) , eu estava numa depressão profunda e se agravou mais ainda pois, meu pai na época estava doente e veio desencarnar logo depois que adotei o Nino .
Com o apoio da família , amigos e com a preocupação com o Nino , consegui , também sobreviver e consegui passar por essa crise .
Agora o Nino é um dos terapeutas que cuidam de minha depressão Rsrs . Como esse amigo querido e

amado me ajuda no dia a dia a superar os momentos depressivos ...
Deus não nos dá fardo maior que possamos carregar e nos dá lenitivos para nos ajudar a cumprir com a missão que para este Mundo Terra nos foi designada ainda no além , agora sei que o Nino é um desses lenitivos .

Tem momentos que quando estou ou brindo com ele pelo jeito dele e atitudes , me lembram a minha querida Cleo(http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/3928236) , uma Fox Terrier que tive e que já desencarnou ...fico pensando , será que não é ela em nova encarnação ?...


https://www.youtube.com/watch?v=W38AWl-yI0Q
São Francisco de Assis é o Mentor Espiritual dos animais
 
Grato pela linda interação 
80646-mini.jpgJajá de Guaraciaba
QUEM A UM CACHORRO JUDIA
QUANDO FOR PARA O ALÉM
VOLTA NA FORMA, UM DIA
DE VIRA-LATA TAMBÉM



 
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 03/06/2016
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T5656366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.