CRÔNICAS DO TREM: AULA DE VENDAS

-Bom dia Senhoras e Senhores. Desculpe atrapalhar a sua viagem, o descanso ou a conversa do trabalhador, da trabalhadora. Mas eu tenho aqui para a apreciação de vocês um sucesso internacional. Não é de Nova York. Não é de Londres. É de Moscou! Moscou o guarda levou! Última sensação aqui no shopping trem. Incríveis fones de ouvido por apenas dez reais. Últimas unidades. Qualidade garantida, testa na hora. Só hoje vendi vinte para uma mesma pessoa. Um policial ferroviário lá no Brás. Recibo eu pedi, ele falou que só na delegacia, desisti. Amigos, devido a mega operação dos guardas e de que tudo está sendo filmado eu vou fazer melhor. Minhas últimas unidades aqui no Big Brother Trem por apenas cinco reais. Isso mesmo meu senhor, minha senhora, trabalhador, trabalhadora. Cinco reais. Lembrando que é proibido vender, mas não é proibido comprar...

Menina bonita, maquiagem de boneca, menos de um metro e meio, calça justa quase no rego, cabelo negros até a bunda blusinha solta mas que salienta bem os peitinhos: Bala de menta, cinquenta centavos! Bala de menta, cinquenta centavos! Em todo o vagão vende umas dez. Sempre a chamam depois que ela passa. Afinal quem não vai pagar cinquenta centavos para ver ela ir e voltar...

-Bom dia meus amigos. Desculpe atrapalhar a viagem de vocês. Eu estou desempregado, vim procurar empego na cidade e preciso voltar para Cotia. A passagem é de dez reais e eu tenho comigo um real e vinte e cinco centavos. Se alguém puder me ajudar com qualquer quantia para que eu possa pegar a condução até a minha cidade e depois até o meu bairro eu agradeço de coração e peço que Deus lhes abençoe.

-Olha aqui amigo. É pouco mais espero que ajude. Cinquenta centavos. Depois que o primeiro dá, vários outros dão uma pequena quantia também. Interessante é que já vi esse cara pedir dinheiro com essa estória algumas vezes. E é sempre o mesmo cara que dá a primeira contribuição...

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 05/06/2016
Código do texto: T5657545
Classificação de conteúdo: seguro