Japonês da Federal

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. O Brasil é, sem dúvida, o país da piada pronta. Vejam o caso do policial federal que, após aparecer os corruptos, acabou preso por facilitar entrada de contrabando no pais por Foz de Iguaçu.

Imagina, o cara respondendo processo e chefiando a carceragem da PF no Paraná, justamente a que abriga os presos da Operação Lava Jato. Alguém poderia ter se ligado que poderia dar no que deu, não é mesmo? Vai ver nunca imaginaram que justo o japa iria se tornar ícone do combate à corrupção. Mas virou. Gravou vídeo, tornou-se personagem de marchinha de carnaval, máscara de passeata e até tirou fotos com políticos, o Bolsonaro dentre eles.

O próprio, por outro lado, poderia ter sido mais esperto. Ou tentou ser esperto demais e acabou escorregando na malandragem, como se diz por aí. Quem conhece o mundo sabe que "se tá devendo, não se apresenta meu, se abafa"! Vai ver o japa achou que, aparecendo bem na foto, prendendo gente graúda, iria ganhar um refresco. Deu no contrário. Imagino a cena: O juiz responsável pelo caso dele lá, olhando TV, e aparece o tal. Ele pensa: "Olha só, o japinha aquele que tá respondendo processo pagando uma de soldado da Justiça. Ah, esse daí vai ver".

Quem tem telhado de vidro, não atira pedra no dos outros. Em boca fechada não entra mosca. Quem não é visto, não é lembrado. Não bancar o macaco escondido com o rabo de fora. Todos esses bons ditos populares que, se observados pelo incauto policial, poderiam ter sido de melhor proveito.

Ele acabou conduzido justo para a carceragem onde estavam os corruptos que prendia. Deve ter sido a jacota do dia da cadeia, os políticos e empreiteiros todos o chamando de "amador" e mané, pois, ao contrário deles, caiu por umas muambas do Paraguai que só valem algumas merrecas.

Pelo menos os colegas dele da PF saíram em defesa dele. Menomale: quando o bandido é visitado na cadeia por parentes, amigos e colegas, é sinal de que, pelo menos, pelas pessoas que lhe são próximas ele é considerado. Do contrário, se ninguém o visita, ele é um caído.

O japonês da Federal vai cumprir pena em casa e usar tornozeleira. Que mico. Piada pronta. E segue o baile.

Era isso, gente. Inté pr'ocêis. Bom findi.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 10/06/2016
Código do texto: T5663408
Classificação de conteúdo: seguro