O Calvário dos Aflitos

A religião, por excelência a manifestação de patifaria mais antiga na vida em sociedade, jamais esteve tão escrachada e esculhambada quanto nos dias de hoje.

Os integrantes da Igreja Universal, principalmente, são aproveitadores velhacos que se arrogam pastores das pessoas, se dizem capazes de curar males, de operar milagres, de exorcizar demônios... e andam realizando cerimônias repletas de falcatruas mirabolantes, com um único objetivo: tirar dos fiéis, na sua maioria pobres e necessitados, os seus minguados recursos.

Esse grupo de gente ordinária anda se especializando. Hoje projetam seus objetivos gananciosos e sem limites com vários dias de antecedência antes de os aplicar diariamente em suas reuniões dissimuladas de religiosidade. Chamam essas reuniões de culto. Culto, só mesmo pessoas cegas pelo sofrimento e pela dor pra não perceberem que de culto não há nada. Eles estudam as manchetes do momento: crise mundial, inflação, terremoto... suprimem o sentido natural dos fatos, dão conotação demoníaca aos acontecimentos, definem cada palavra que será empregada no discurso para maior convencimento, e somente depois de terem treinado cada assunto a ser comentado, somente quando estão seguros de que já estão com todas as palavras decoradas, é que falam aos fiéis. Treinados fica muito mais fácil de iludir o povo crédulo. É uma covardia! E pasmem: as doações, cujo valor deveria obedecer a consciência do doador, na Universal segue uma classificação por faixas de valores previamente estabelecida pelo “Pastor” - de R$ 10,00, R$ 20,00, R$ 30,00... É uma situação calamitosa e antiga, mas que, no momento, agravou-se e beira o limite do insuportável.

Enquanto procuram desesperadamente um remédio que lhes cure os sofrimentos, até mesmo pessoas inteligentes e de boa formação fragilizadas pelos males implacáveis do destino tornam-se vítimas fáceis dessa corja de fariseus e de seus golpes.

O pior dessa situação é não haver meios para se acabar com a farsa. Por ser uma manifestação popular, as pessoas que se reúnem na morada dessa cambada de monstros inescrupulosos, são as que têm o dever de procurar outros meios para a cura de seus males, e não mais participar, sob qualquer hipótese, dessas manifestações descaradas e mentirosas, cujo único objetivo, repito, é o dinheiro fácil dos fiéis infelizes.

A ambição desmedida desses abutres é capaz de deixar estarrecido até mesmo bandido que atua noutras áreas; assaltante de banco, por exemplo, que arrisca perder a liberdade e a própria vida, se sentiria humilhado caso ficasse frente a frente com toda a dinheirama e bens pessoais arrecadados - anéis, pulseiras, relógios - ao final de uma sessão milagrosa. E toda a fortuna é obtida sem violência; não usam arma de fogo tampouco ameaçam de morte, agem por meio da palavra e do convencimento apenas; tudo de valor é doado voluntariamente pelos fiéis inocentes e sofredores. Uma calamidade.

Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus é uma atividade extremamente lucrativa. Para atuar nessa função é necessário: o ensino fundamental (antigo primário), arremedos de eloquência, muita cara de pau e ser portador do vício de subtrair do próximo seu dinheiro e seus pertences de valor, o tal vício do roubo. E basta!

Veja, no endereço abaixo, a tramoia sendo preparada para iludir.

https://www.youtube.com/watch?v=9WJw5etsyRg

Dilucas
Enviado por Dilucas em 14/06/2016
Reeditado em 01/10/2023
Código do texto: T5667372
Classificação de conteúdo: seguro