COISAS QUE NÃO TÊM MAIS GRAÇA (ou que já encheram o saco) - por Olavo Nascimento (16/06/2016)
 
A seguir, algumas situações, fatos ou motivos que originaram este primeiro apanhado de coisas que têm nos deixado bastante incomodados e que originaram o meu grito de alerta ou revolta. Vejamos então:

BIG BROTHER BRASIL - Reality show que já teve a sua época como novidade e que hoje, após a décima-sexta edição em quinze anos, já não viaja mais pelo meu estômago. Atração voltada para a pegação entre os participantes, independente de ser mulher com homem ou mulher com mulher, já encheu o meu saco. Não que eu seja contra as pegações que devem ser reservadas como eu tanto gosto, mas ninguém merece receber em sua sala no horário nobre, cenas mais apropriadas para filmes eróticos, para não dizer pornográficos. A crítica vale para outros programas com os mesmos apelos, como A FAZENDA DA RECORD. O telespectador não merece assistir sempre o mesmo enredo que nos convida a mudar de canal.
--------------------------------------------------------


CIRCUITO MUNDIAL DE TÊNIS - Esporte de elite e bem interessante de se ver, já não cabe mais no meu espaço de tempo. Antes mesmo dos campeonatos serem disputados, praticamente em quase todos os torneios em que participa, já se conhece o vencedor: o sérvio NOVAK DJOKOVIC. Alguns tenistas que ainda conseguem enfrentá-lo com galhardia, como os ex-campeões FEDERER e NADAL, por exemplo, que vão perdendo terreno ano após ano. E como é saudoso lembrar-se do nosso querido GUGA que encantou Roland Garros na França e chegou a ser o número um do mundo. E porque não lembrar e reverenciar também Maria Esther Bueno, a nossa renomada tenista das décadas de 1950 a 1970 que venceu dezenove torneios do Grand Slam e que chegou a ser reconhecida como a maior tenista feminina de todos os tempos?
O jeito é esperar pelo aparecimento de outros campeões brasileiros como o Guga e a Ester, porque Thomaz Bellucci, o nosso melhor tenista atualmente, não está com nada e só sabe perder.
--------------------------------------------------------


CORRIDAS DE FÓRMULA 1 - Não importa o ano. A diferença de potência de um ou dois carros para os outros é muito grande. Os dois pilotos da melhor equipe são sempre os vencedores evitando a competitividade. Já faz tempo que assistíamos belas ultrapassagens e brigas por posições entre grandes ases do volante, como Ayrton Senna, Alain Prost, Nelson Piquet, Nigel Mansell, Michael Schumacher, Niki Lauda e muitos outros. É uma pena, porque era uma grande atração que muitas vezes fizeram-me acordar de madrugada.
Hoje em dia, nem o Galvão Bueno que sempre vê maravilhosos espetáculos no meio de mediocridades, não consegue incentivar um público desinteressado que não confia mais em propagandas enganosas para ver passeios de carros na pista.
--------------------------------------------------------


GOLPE - Este termo já encheu o saco mesmo. Não dá mais para aturar tamanha cara-de-pau e imbecilidade do pessoal da Dilma e principalmente do seu ex-ministro José Eduardo Cardoso ao se defender do Processo de Impeachment na Câmara e no Senado. O ex-Advogado Geral da União consegue ser ridículo com suas teses que nunca conseguem reverter um quadro vergonhoso de má gestão da sua querida presidente afastada. Quando se sabe que o processo de impeachment foi analisado e aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, falar em golpe é uma grande heresia. Pelas cansativas e inconvenientes manifestações do PT e de outros partidos que já comeram no mesmo prato, seus dirigentes deveriam ser denunciados e julgados pelo próprio STF, por colocarem, erroneamente, seus ministros como principais responsáveis pela abertura de um golpe no país. Vamos falar sério gente! Esse golpe não existe, porque o verdadeiro golpe foi quando a Dilma nomeou o Lula como ministro para ganhar o foro privilegiado e fugir da cadeia pelas mãos do Moro. Mas ele e sua quadrilha estão chegando lá...
--------------------------------------------------------


MANIFESTAÇÕES POPULARES - Nada contra aos movimentos sociais, muito pelo contrário. Mas acho que essas aglomerações de pessoas têm que ter um limite. Limite da coerência nas reivindicações de forma pacífica. O povo tem um poder inimaginável e a força de suas aglutinações tem obtido concessões de várias propostas populares. Mas quando essas manifestações saem do ritmo das negociações positivas a história é outra.
Não tem mais graça e já encheu o saco de verdade, o bloqueio de pistas atravancando o trânsito e impedindo trabalhadores e a coletividade de ir e vir. Não dá para entender porque manifestantes queimam pneus nas estradas, nas vias públicas e depredam patrimônios sem qualquer sentido prático. São movimentos políticos de sindicatos patrocinados por partidos, movimentos estudantis que invadem escolas no Rio de Janeiro e até passeatas coloridas de transexuais da LGBT que perturbam a ordem pública sem respeito a cidadãos que precisam cumprir horários em suas ocupações.
Não sou homofóbico e não tenho nada contra os gays e outros transgênicos que têm o direito de viver e curtir suas tendências sem restrições de quem quer que seja. No entanto, a ordem urbana não pode ser afetada por seus elementos, como também não pode ser prejudicada pela CUT, pelo MST e por sindicatos de apoios políticos que constantemente infernizam a vida da sociedade.
Está na hora desse pessoal se mancar e deixar a vida de quem precisa ganhar o seu ganha-pão em paz, porque o trabalhador em si repele e não aceita certos absurdos que prejudicam o seu dia-a-dia.
--------------------------------------------------------


POLÍTICA BRASILEIRA - Esta fede. E como fede! A única novidade que a gente tem visto sobre as investigações dos escândalos são os nomes de novos envolvidos. Não escapa um meu irmão. Até o Japonês da Federal que levava condenados ou investigados para a prisão, acabou sendo trancafiado por problemas de contrabando. Agora mesmo as delações premiadas estão carimbando o Temer e mais vinte políticos. Tudo gente de alta patente sem farda que fez deste país a fonte de suas riquezas espúrias com fraudes vultosas, desvios de recursos descarados e acordos criminosos. E a gente sente o fedor do excremento diante da TV e longe do fedorento, quando se vê um processo de impeachment se arrastando no Senado. Mesmo após ter passado por dois procedimentos na Câmara dos Deputados e mais um com os senadores, além de outras duas seções que ainda serão realizadas na última casa, este abacaxi ainda vai demorar a ser descascado. Agora eu pergunto: pra quê tanta ladainha para afastar uma presidente que cometeu crimes de responsabilidade já comprovados? É muita inchação de saco mesmo. Ninguém aguenta os mesmos personagens discutindo o mesmo enredo, como se fosse um carro dando voltas na praça para voltar ao mesmo lugar. Por aí se depreende como é difícil se meter com políticos, porque são eles que promulgam as leis sempre em benefício próprio. Tanto é que estamos vendo uma turma de deputados tentando blindar Eduardo Cunha contra a sua cassação de mandato. O mesmo presidente da câmara que tem uma fortuna surrupiada e depositada na Suíça e outros países. O mesmo cara que foi pego em várias outras falcatruas.
Não sei como isso vai acabar e nem quando, mas tenho certeza que o país não será mais o mesmo após a abençoada e patriótica Lava Jato de Sérgio Moro. E tenho a esperança muito forte de ainda ver um dia Lula, Aécio, Temer, Renan, Sarney, Collor, Jucá e provavelmente a Dilma atrás das grades, além de muitos outros aqui não citados. Não estão sendo citados, mas já fazem parte das anotações agendadas pela Justiça Brasileira. Vamos aguardar e que Deus nos ajude.
--------------------------------------------------------


SELEÇÃO BRASILEIRA - Até uma das paixões mais acaloradas do povo brasileiro, a incompetência, a irresponsabilidade e a gestão fraudulenta de dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conseguiram entristecer e jogar o seu orgulho no lixo. Não dá mais para conviver com essa gente botando dinheiro no bolso às custas do torcedor nos estádios e de patrocínios midiáticos contratados debaixo do pano. Os últimos presidentes da CBF já estão com a corda no pescoço, a saber: Ricardo Teixeira que comandou a entidade por 23 anos e renunciou o cargo em março de 2012, por envolvimento em corrupções. Envolvido em inquéritos e investigações por diversas denúncias, o digníssimo cidadão amealhou uma vultosa fortuna no período; José Maria Marin que está preso nos Estados Unidos pelo mesmo problema juntamente com outros elementos da FIFA. Está aguardando acordo de negociação para o pagamento de quinze milhões de dólares de fiança para poder responder as denúncias em liberdade vigiada. Pelo volume da fiança sugerida, a gente fica imaginando o tamanho do roubo; Marco Polo Del Nero é o atual presidente que voltou correndo da Suíça quando participava de um congresso na Fifa, para não ser preso pelo FBI. Depois disso, deixou de viajar para fora do país para não ser preso e já deixou o cargo temporariamente algumas vezes.
Talvez seja por essas circunstâncias, que o Brasil levou de 7 x 1 da Alemanha em pleno Mineirão, foi eliminada precocemente das duas últimas Copas das Américas por adversários conhecidos como fregueses de caderno e que tem escolhas erradas de treinadores incompetentes como o Dunga e ultrapassados como Felipão.
A bagunça é total até no comprometimento de jogadores selecionados que não merecem vestir a nossa gloriosa camisa. Estamos mudando de direção técnica, mas se a cúpula não mudar não vai adiantar nada.
--------------------------------------------------------


SERIAIS KILLERS NOS EUA - Eis aí uma coisa absurda que teria que ter muitos sacos para encher. Omar Saddiqui Mateen: este é o nome do maluco que comprou legalmente duas armas (uma pistola e um fuzil de cano longo), invadiu a Boate Pulse em Orlando e saiu atirando em quem via e em quem não via. Pelo que se sabe já são 50 mortos e 53 feridos (alguns em estado grave), vítimas de um alucinado com sangue nos olhos e com ódio no coração, Não vou aqui relacionar e dar nomes a vários casos semelhantes que têm ocorrido constantemente nos Estados Unidos, principalmente em escolas e universidades que trucidaram professores, alunos e pessoas de bem que nada têm a ver com esses lunáticos e fanáticos inconsequentes.
Esses fatos já aconteceram em outros países com terroristas na Ásia e na Europa, mas a motivação é outra muito mais preocupante. No caso específico dos Estados Unidos, o maior país desenvolvido do mundo, a gente não consegue entender como a compra de armas é liberada e facilitada para qualquer um sem o mínimo de cuidados, fiscalização e investigação sobre a vida pregressa de seus adquirentes. Esse crime tenebroso e irracional indica, no entanto, que o poder econômico armamentista americano é o culpado por tamanha barbaridade. A indústria de armas precisa vender os seus produtos como qualquer outra empresa, mas existe uma diferença muito grande quanto ao produto colocado na prateleira, porque a arma é um meio de defesa, mas que também gera e ataques e agressões aos cidadãos e à coletividade. E é aí que mora o perigo.
A grita é geral, mas estou pessimista quanto à proibição sistemática na venda de armas para pessoas civis, principalmente aqui no Brasil que não tem controle de nada mesmo e assiste a bandidagem armada até os dentes ceifando trabalhadores, chefes de família e cidadãos do bem. Lamentável tudo isso que nos mostra o homem matando o seu semelhante sem dó e piedade.
--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------
Abraços.
www.blogolavonascimento.blogspot.com.br
--------------------------------------------------------------





 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 16/06/2016
Código do texto: T5669269
Classificação de conteúdo: seguro