19h34min: INVERNO! (Crônica bônus III/2016)

Boa noite meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez! Chegou nesse exato momento o solstício de inverno aí no Hemisfério Sul. É inverno!

"Quem bate?

-E o frio!

- Não adianta você bater, que eu não deixo você entrar! As casas Pernambucanas é que vão aquecer o seu lar."

Lembram dessa antiga propaganda de TV? Pois é, o inverno por aí é de temperaturas de 0 a 10 graus no Sul do pais, não é mesmo? Pois aqui é verão! Amanhã teremos mínima de 6 e máxima de 12 graus. Isso mesmo, e é verão por aqui. Logo, as tais Casas Pernambucanas ganhariam muito dinheiro aqui em Charky City!

O estranho é que em Pernambuco é quente, não é mesmo? Fica no Nordeste, mais perto da Linha do Equador. E é logo ela que vende artigos de inverno por aí. A explicação: ela foi criada em 1908 por um sueco que foi para o Brasil e se estabeleceu nesse estado.

Chegou a ser a maior loja do pais nos anos 1970. Hoje está presente em sete estados, menos no Rio Grande do Sul, justo o extremo mais gelado do Brasil.

Buenas, já marquei presença e fiz o comercial, mesmo não ganhando nada com isso.

Inté, tigrada.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/06/2016
Código do texto: T5673376
Classificação de conteúdo: seguro