GUERRA FRIA
 
Manchete, da semana no G1: "Médica é morta durante tentativa de assalta na Linha Vermelha" (Gisele Palhares Gouvêa, 34) apesar de sorrida e levada no Hospital Adão Pereira Nunes não resistiu.
 
Um assunto que ocasiona extrema indignação; caberia a sociedade aguardar um esclarecimento do caso o mais rápido possível e solidarizar com a família em primeiro lugar.
 
Um crime estarrecedor e comentários dos mais esdrúxulos; será que as pessoas na "sala de estar" sempre leram e/ou ouviram as notícias e logo após não sabem filtrar suas opiniões?
 
Parece que poucos são os que se colocam no lugar dos outros (infelizmente é como se a dor dos familiares não valesse absolutamente nada).
 
1) Onde estão os pensamentos de: sinceros sentimentos à família?
 
2) Pessoas são julgadas conforme o nível social e suas afinidades religiosas, políticas, futebolísticas etc? (até na hora de sua morte).
 
3) Será que não estamos agindo como os reflexos de uma sociedade corrupta? Nossos movimentos vão em busca do que é justo, e daquilo que preserva a integridade (nossa e do próximo)?
 
Todos os dias noticiários como este batem na nossa janela, como diferem da leveza e das cores das telas de Pierre Bonnard.
 
Que pessoas com um final de existência semelhantes possam ao menos descansar em paz.

Rosangela_Aliberti
Mais: Minhas linhas https://www.facebook.com/rosangela.aliberti/media_set?set=a.4900632914505.2192212.1258383458&type=3

art by Pierre Bonnard