João

Boa noite meus 23 fiéis leitores e demais 36 que vem pular uma fogueira literária por aqui às vezes. Sexta passada este Bacamarte pulou a fogueira e não queimou a bunda (viste, caro senhor Léo, eh eh eh eh)!

João. João comia gafanhotos e mel, usava uma roupa de couro de camelo e batizava as pessoas no Rio Jordão. JOÃO. JOrdÃO. São João, o Batista! Era o primo Dele.

Veio antes e preparou o terreno. Camisa 10, meia armador, pifava O Centroavante, deixando-O livre na cara do gol.

João era armador. Todos queriam ser goleadores, centroavantes. Não João. João era camisa 10. Nato. Pifador.

Os apóstolos eram 12. Ele era O Treinador: 11 titulares e um centroavante recuado: Judas, aquele do gol contra. Camisa 12. João só não foi o camisa 10 desse time porque Herodes Antipas perdeu a cabeça (no sentido figurado) por Salomé e essa pediu a cabeça de João que a perdeu (literalmente). A cabeça de João, numa bandeja de prata. Ptra para o camisa 10, ouro (incenso e mirra) pra O Camisa 9, O Centroavante, Ele.

Assim, Pedro assumiu a camisa 10 do escrete apostólico galileu. Não à altura de João, pois vacilava: chegou a negar Ele por três vezes! Não era um grande pifador. Já João não dava balão, não pipocava e nem deixava O Centroavante na fogueira: pifava-o. Camisa 10 quentão o João!

Logo, João foi o grande camisa 10 do Novo Testamento. Outro, como ele, não existiu. Pedro? Ah, esse virou dirigente: "Sobre essa pedra erguerei minha igreja", definiu O Treinador. Sabia Ele que João jamais teria substituto.

João, o saltitante, doce e hidratado, o verdadeiro camisa 10, o maestro pifador bíblico!

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/07/2016
Reeditado em 01/07/2016
Código do texto: T5684555
Classificação de conteúdo: seguro