CONTRADIÇÕES

Crónica

No dia a dia da minha vivência vou-me deparando com episódios que são verdadeiras contradições. Desde as competições desportivas, passando por eventos artísticos e de espectáculos e terminando na política. No primeiro caso, tanto os protagonistas como os espectadores dos torneiros, vêm-se envolvidos numa teia de contradições, que tem a ver com a falsidade do espectáculo: são os jogadores que no fervor da actuação agridem o adversário, por vezes com gravidade; são os árbitros que por incompetência ou tendenciosamente deixam passar faltas de uma das equipas participantes que têm influência no resultado final; são também os espectadores que arrebatados por paixão partidária se envolvem em confrontos violentos; nos eventos que deviam ser apenas de cariz artístico e cultural, cometem-se excessos de consumo de álcool e favorece-se o enriquecimento dos organizadores e dos actores dos espectáculos, com a agravante de haver uma fuga de divisas do país organizador-cobaia, para o exterior.

Na política, os seus agentes para conseguirem os votos necessários para alcançarem o poder, recorrem a toda a espécie de propaganda, nomeadamente promessas impossíveis de cumprir e acusações injuriosas e injustificadas dos adversários.

Sendo eu um observador atento de toda a vida social que me circunda, assisto a CONTRADIÇÕES permanentes que contribuem para conflitos armados e a consequentemente auto-destruição da própria humanidade.

Ruy Serrano - 12.07.2016

Ruy Serrano
Enviado por Ruy Serrano em 12/07/2016
Código do texto: T5695774
Classificação de conteúdo: seguro