Um Momento Mágico e Único

Final de tarde, de um dia qualquer como tantos outros que sucedem em uma sequência de dias em nossas vidas, esta soprando um vento frio, mas mesmo assim, resolvo sair, me sentar no jardim para apreciar a beleza desta simples tarde, nesta época do ano, o céu é muito mais azul, sem nuvens porque estamos no inverno.

É agradável poder olhar para este infinito tão azul, apreciar o voo das garças cortando o céu em bando em forma de V seguindo rumo do seu pouso. Os raios de sol fazem com que elas fiquem parecidas com pontos prateados dando um efeito todo especial ao céu. Com minha atenção toda voltada para o céu vejo os urubus planando com elegância e leveza, penso, como uma ave tão feia, que tem a função de lixeiro da natureza, pode ficar tão bela e bonita quando levanta voo e plana aí sim, se transforma por inteiro.

E as andorinhas fazendo revoada no céu, que coisa linda! Parecem que estão bailando, com esse bailado só podem estar celebrando a vida. Penso comigo mesma como nosso universo é perfeito, como é belo, como tudo funciona na mais perfeita harmonia. Porque será que nunca tiramos um tempo do nosso dia para apreciar tamanha beleza? A tanta vida que nos cerca, na maioria das vezes tudo nos passa despercebido. Tudo isso nos é oferecido de graça, esta aí para quem quiser ver. Será que por ser de graça é que não sabemos dar o devido valor?

O céu agora esta sendo tingido de vermelho pelos raios do sol que esta se pondo no horizonte, este espetáculo torna-se ainda mais belo, fico tão embriagada com tanta beleza que suspiro fundo, por ter o privilegio de estar vendo e fazendo parte de algo tão simples e ao mesmo tempo tão magnífico e grande. Elevo meus olhos ao céu, digo obrigado querido Deus por tanta beleza, por me dar o privilegio de estar aqui neste momento.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 15/07/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5698707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.