Solidão

Solidão que vem chegando de mansinho em nossa vida, que vai se infiltrando em nossos pensamentos em todo nosso ser sem que percebamos. Quando você esta chegando às vezes sentimos uma melancolia tão grande.

Mas...

Pensamos isso deve ser somente um momento ruim, logo passa, lendo engano. A sensação ruim não passa pelo contrário só aumenta.

Nestes momentos que você esta chegando, deveríamos ter um alerta dentro de nós a nos dizer...

Mude... mude ...

Fuja... fuja...enquanto é tempo enquanto você pode.

Cuidado! A solidão esta aí vai lhe agarrar como se fosse uma segunda pele.

Quando você já esta instalada dentro do nosso ser, dentro da nossa alma, torna quase impossível nos libertamos, por mais que lutamos você teima em ficar em continuar.

Então...

Começamos a travar uma batalha quase desigual dentro de nós mesmos, muitas das vezes nos machuca nos feri muito. Algum por não suportar desiste se vão ao meio do caminho.

Tantos por não compreenderem o porquê.

Mas...

Só quem sofre com a solidão é que pode explicar muitas das vezes não se fazem entender Porque você dói muito...

Você machuca mais ainda.

Ah! Solidão!

Por mais que todo nosso ser, todo nosso corpo grite por socorro, por ajuda... É como se ninguém ouvisse.

Por mais que nossos olhos peça suplicando não conseguimos nos fazermos sermos compreendidos.

Nestes momentos...

Estamos sós... Muito só.

Sentimo-nos abandonado, excluído, sentindo que vivemos a margem da vida.

Que não fazemos parte de nada, só sabemos que fazemos parte de coisa alguma.

Ah solidão!

Que fazer para nos libertamos, para nos sentirmos livres, solto para que possamos viver?

Viver uma vida onde sabemos que fazemos parte de um todo, que somos livres pela alegria e prazer de viver.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 27/07/2016
Código do texto: T5710492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.