O DOADOR

No dia 14 do mês passado pela parte da manhã, vindo trabalhar na prefeitura de Viana-ES, como faço todos os dias, aconteceu algo surpreendente na minha vida: estava eu fazendo uma de minhas palestras falando sobre o amor de Deus pela raça humana no ônibus da linha 540 (Terminal Carapina X Terminal Campo Grande - Passando pelo Contorno), quando um jovem que estava em pé próximo à porta do meio da condução dirigiu-se em minha direção e estendeu a sua mão dando-me R$ 100,00 ( Cem reais) de presente, o que eu prontamente recusei, dizendo que o meu trabalho não tinha por objetivo pedir dinheiro a ninguém ou fazer qualquer tipo de arrecadação sob qualquer pretexto, porém com a insistência do jovem, e para não ser visto como alguém mal educado, acabei aceitando o presente que o deixou bastante feliz por estar me ajudando, segundo a generosidade do seu coração. O fato foi algo tão incomum neste mundo materialista, consumista, egoísta, corrupto, sem amor, sem afeto e sem Deus, que eu resolvi xerocopiar, plastificar e guardar a cédula como um troféu grandioso, por receber das mãos de um estranho e com um grande coração isento de egoísmo aquele presente, em um mundo de total egoísmo, onde a maioria só quer tirar o máximo de seu semelhante, sem oferecer sequer o mínimo que pode ser um bom dia, um aperto de mão ou quem sabe uma palavra amiga.

Todos os dias quando faço as minhas palestras rotineiras falando do amor de Deus nos ônibus em diversas linhas, não posso deixar de mencionar e mostrar a nota plastificada e perguntar às pessoas ali presentes se elas já receberam de presente das mãos de um estranho, R$ 100,00 (Cem reais). Diante da resposta negativa por parte de todos, vou repetindo a pergunta e diminuindo valores, até chegar a R$ 1,00 (Um real) e, mesmo assim a resposta por parte de todos continua sendo negativa. Concluo assim, que aos 54 anos de vida, encontrei pela primeira vez na vida, um estranho realmente desprovido de egoísmo com intenção de ajudar e se sentir bem em ajudar alguém sem olhar a quem e esse alguém era eu. O fato, é que nem sequer o nome daquele estranho eu fiquei sabendo, porque após me presentear, ele desceu da condução apressadamente, pois havia chegado ao seu destino. O que eu fico a meditar, é que se no mundo houvesse mais pessoas como aquele jovem, sem egoísmo no coração, dispostas a ajudar e fazer o bem sem olhar a quem, o mundo seria um lugar bem melhor de se viver para todos. O egoísmo e a ganância desenfreados e sem limites estão destruindo a humanidade e transformando as pessoas em robôs programados para ganharem dinheiro, passando por cima de tudo e de todos sem nenhum escrúpulo em nome do lucro. A GRANDE VERDADE É QUE O DEUS DA MAIORIA ESTÁ NO BOLSO.

Que Deus abençoe aquele jovem desprovido de egoísmo por onde ele andar e que o seu exemplo que tocou o meu coração possa tocar as vidas daqueles que lerem este texto, inspirando-os a doarem mais de si mesmos para os outros.

As pessoas necessitadas que cruzam o nosso caminho e nos pedem ajuda, são enviadas por Jesus Cristo com o objetivo de testar a grandeza ou pequenez do nosso coração. Pense nisso!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 04/08/2016
Código do texto: T5718722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.