Eu gosto de Política

Decididamente, gosto de política.

Não tenho ilusões utópicas nem ufanistas a respeito da política. Mas, tenho minha consciência limpa e tranqüila em relação ao que quero, ao que posso e ao que me esforço por fazer.

Nada depende de mim unicamente, mas tudo depende de mim. De minha disposição em ser o braço, a cabeça e a "arma" daqueles que já perderam a vontade, a esperança e a força para lutar.

Mantenho meu pescoço ereto, meu queixo erguido e meu olhar de determinação. Não teço sonhos em areia nem empunho bandeiras falsas. E tenho a vontade dos que acreditam.

Minha maior bandeira é a honestidade comigo mesma e com aquilo em que acredito. E assim, procuro levar pelas mãos, junto comigo, aqueles que desejam tecer, em união, uma bandeira brasileira feita de ética, de amor à pátria, de responsabilidade, cidadania e honradez. E uso minha garganta, minha voz e minha sabedoria para falar com minha boca as palavras de milhões que estão perdidamente desiludidos.

E, firme, em pé, diante da cavalaria inimiga, luto até a morte.

E morrerei lutando, mas jamais me ajoelharei!

Margot Jung
Enviado por Margot Jung em 20/07/2007
Reeditado em 20/07/2007
Código do texto: T572260