O HOMEM COM TRÊS PERNAS

Domingo passado, fui jogar futebol com o meu time em um bairro de Cariacica-ES/Brasil e após terminar a primeira partida (iria haver uma segunda com o restante da turma), um fato me surpreendeu bastante: vi um homem com três pernas à beira do campo batendo bola com um pequeno garoto, que pela idade parecia ser seu neto. Usando a perna da esquerda, o homem de aproximadamente seus cinquenta anos rebatia a bola que o garoto chutava na sua direção e outras vezes usava a perna da direita para rebater a bola na direção do garoto. O que me chamava mais atenção porém, era quando o homem se apoiava nas pernas direita e esquerda e usava a do meio para rebater a bola para o garoto, isso quando não rebatia a bola usando a cabeça e soltando gostosas gargalhadas. Fiquei ali à beira do gramado assistindo maravilhado aquele grande acontecimento, repleto de paixão e alegria, tanto por parte do homem que usava muletas de metal, quanto por parte do garoto que me enchiam os olhos com a alegria e paixão pela vida de ambos. Quanta gente por aí em perfeitas condições físicas e mentais e por muito pouco perde a alegria de viver e as forças para lutar por dias melhores? Quanta gente por aí deveria presenciar a alegria daquele homem e deixar-se contagiar por ela? Quanta gente por aí deveria compreender que por maiores que sejam os problemas enfrentados, vai existir sempre alguém com problemas maiores? Na verdade somos privilegiados e abençoados por Deus, que através da fé nos ajuda a carregar os fardos quando eles são pesados demais, isso quando não os carrega sozinho no nosso lugar.

O sorriso contagiante daquele homem com três pernas (usando muletas, porque uma de suas pernas fora amputada), me fez compreender que é possível ser alegre e feliz mesmo nas adversidades, mesmo quando nos falta algo. Quanta gente no mundo mesmo tendo tudo o que o dinheiro pode oferecer ainda se sente vazio e infeliz? A vida dessas pessoas sempre será vazia e infeliz enquanto elas não compreenderem que onde falta Jesus Cristo, falta tudo. Somente um coração onde O Filho de Deus habita pode ter a verdadeira paz, alegria e felicidade que somente Ele pode oferecer.

Que o homem de três pernas nos inspire a sermos felizes e alegres, confiantes no Homem que padeceu, morreu crucificado e ressuscitou ao terceiro dia para nos dar liberdade, felicidade e vida em abundância. Você sabe de quem eu estou falando? Se ainda não sabe, procure descobrir!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 12/08/2016
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T5726501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.