Biotônico, Bromil e Vinho Reconstituinte Silva Araújo

Não estou assistindo direto que nem cantiga de grilo à Olimpíada, dou uma vistinha aqui e acolá. Só. E sem botar som na tevê, não aguento os gritos e auês patrióticos de locutores e comentaristas. Prefiro ficar lendo um livro policial, no caso "Camaradas em Miami",da série Negra da Record. É crítico ao socialismo e à Cuba, mas é bem escrito eprende à atenção - o que satisfaz.O autor é José Latour que também escreveu sobre o tema o ótimo "Mundos Sujos!".

Bom, aproveito também para rabiscar minhas maltraçadas que o neto digita e coloca no RL. Depois do almoço, uma galinha à cabidela acompanhada por umas lapadinhas de Pitu Gold, comecei a lembrar farras de adolescene. Inesquecíveis.

Eu tinha uns 16 anos quando comecei a tmar umas biritas. Cerveja só bebia quando estava mais abonado, o que nunca acontecia. A bebida principal era mesmo a cachaça Pitu em garrafa, naquele tempo não tinha a latinha. A gente pedia na bodega uma "meiota" e duas cocas. Sim, bebiamos cachaça com Coca-Cola e tirávamos o gosto com umbu. Um umbu davapara mais de meia dúzia de lapadas. Se nao havia umbu a gente usava a até confeito ou "torrero" (ficavam dentro de um garrafão por vários meses). Também misturávamos a cana com água tônica, espumava paca. Havia uma mesinha na bodega, a gente sentava e enquanto bebia cantava algumas musicas roendo por nossas musas. Não havia violão, mas um sujeito era muito bom batendo numa cixa de fósforo. As musicas que cantávamos desafinado que só vendo eram "Negue", "A Volta do Boêmio", "Alguérm me disse", e ainda "Balada Triste" e "A Flor do meu Bairro". Era uma roedeira da gota serena. De vez em qando um de nos vomitava, e sempre levámos um bebum para casa. Nossos pais cansaram de nos dar tapas e croques. Mas nao adantava, era arrumar uns trocados e a gente ia para a bodega.

Uma noite estavamos todos lisos e "secos" para beber. Mas o cara da bodega tinha fechado e não vendia nada fiado. Foi então que, no desespero, um parente de um sujeito que tinha uma farmácia foi la e afanou uns vidros de Biotônico, Bromil e Vinho Reconstituite Silva Araújo. Tomamos a "pártida" todinha, lambemos os beiços. Resultado, tivemos uma caganeira daquelas, eu acho que caguei durante 24 horas. Nunca esqueci esse porre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2016
Código do texto: T5729316
Classificação de conteúdo: seguro